terça-feira, abril 23, 2024
Home News Quase 60% das healthtechs já receberam algum investimento, aponta estudo

Quase 60% das healthtechs já receberam algum investimento, aponta estudo

por Redação
0 comentário

Startups e saúde foram os temas mais em voga nos últimos dois anos, por isso não é surpresa que as startups especializadas em saúde, as chamadas healthtechs, tiveram crescimento exponencial nesse período. O Mapeamento HealthTechs 2022, lançado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), em parceria com a Deloitte, revela que, das 215 startups mapeadas, 45% foram criadas entre 2019 e 2021, identificando uma forte relação entre a pandemia e o desenvolvimento de ideias disruptivas no setor para a melhora da qualidade de vida dos brasileiros.

O estudo, divulgado anualmente, detalha como está o segundo maior segmento de startups do país, e identifica fraquezas, problemas comuns enfrentados pelos empreendedores que utilizam a tecnologia para a melhoria de processos, atendimento ao paciente e desenvolvimento da saúde no país.

De acordo com Luiz Othero, diretor executivo da Abstartups, o cenário apresentado no estudo indica que ainda há muito espaço para inovação e desenvolvimento de tecnologias disruptivas para o aprimoramento da saúde no Brasil. “Muitas startups foram criadas especificamente para as demandas da pandemia e com a melhora da situação estas soluções vão deixar de serem necessárias, mas a tecnologia desenvolvida para isso, assim como o know-how adquirido, vai permitir que sejam criadas novas respostas para outros problemas”, explica.

Ainda de acordo com a Abstartups, mais de 32% de todas as startups do país estão concentradas no estado de São Paulo e o cenário não é diferente quando se trata das healthtechs: 34% das 215 startups mapeadas estão no estado de São Paulo e 22% estão na capital paulista, indicando que apesar dos esforços para expandir o ecossistema ainda há um longo caminho a ser percorrido e mapeamentos como este são essenciais para que sejam notados pontos de melhoria.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside