Home News Reckitt Hygiene Comercial tem nova executiva na área de TI

Reckitt Hygiene Comercial tem nova executiva na área de TI

por Redação
0 comentário

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt, anuncia a chegada de uma nova executiva para a área de Tecnologia da Informação: Alaine Charchat assume como diretora LATAM de Tecnologia da Informação da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência, Charchat traz na bagagem uma passagem de três anos pela Johnson & Johnson, onde ocupou o cargo de diretora de Tecnologia de Negócios (CIO), sendo responsável pela definição e implementação da estratégia de tecnologia para Consumer Health, além de conduzir a agenda Digital First.

Ao longo de sua carreira, a executiva ainda teve a oportunidade de trabalhar em empresas mundiais de bebidas e bens de consumo, como Jacobs Douwe Egberts (Coffee), Diageo e Unilever, liderando projetos regionais e globais em parceria com áreas diversas, utilizando tecnologia inovadora para atender objetivos de negócios e interagindo com diferentes culturas na Ásia, Europa e EUA.

Formada em Marketing pela Universidade Veiga de Almeida, Alaine Charchat também possui MBA em Gestão Empresarial, pela FGV. Além disso, é certificada pelo Programa de Certificação Online da Harvard Business School em Estratégia Disruptiva – focado em inovação e crescimento, e pelo programa para executivos seniores da Emeritus, em parceria com o MIT sobre Transformação Digital: estratégias da plataforma para o sucesso.

Acostumada a superar situações complexas, na Reckitt Hygiene Comercial Charchat tem o desafio de “acelerar a frente de inovação digital, adotando os conceitos de agilidade empresarial e criando soluções que sejam cada vez mais centradas no consumidor”, comenta.

Alaine se une ao Time de Liderança da Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, que é metade composto por mulheres, alinhado ao objetivo global do Grupo Reckitt de atingir o equilíbrio de gênero internamente em todos os níveis até 2030.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside