quinta-feira, abril 18, 2024
Home Inovação The Ganesha Lab busca startups brasileiras para programa de scale-up de inovação biotecnológica

The Ganesha Lab busca startups brasileiras para programa de scale-up de inovação biotecnológica

Serão avaliados projetos em bio-agricultura, biomedicina, alimentação saudável, saúde, farmacêutica, diagnósticos e dispositivos médicos

por Redação
0 comentário

A aceleradora global The Ganesha Lab anuncia a abertura do seu programa de aceleração BIGinBIO 2024, com inscrições abertas no período de 11 de março a 07 de abril. Reconhecida por sua excelência em promover a expansão e internacionalização de startups latino-americanas no setor de biotecnologia, a aceleradora oferece uma oportunidade única para startups emergentes de alto potencial.

Com um enfoque estratégico na escalabilidade e na ligação a mercados globais competitivos, o BIGinBIO fornece aos empreendedores ferramentas e conhecimentos essenciais para uma expansão bem-sucedida, marcando um passo significativo na trajetória de crescimento dessas startups no cenário internacional. Ao final do programa, as duas empresas com maior potencial de expansão participarão do programa presencial BIGinBIO US Market, nos Estados Unidos.

Em sua 9ª edição, o programa é destinado a startups latino-americanas em estágio inicial que trabalham com inovações científicas e tecnológicas nas áreas de bio-agricultura, biomedicina, alimentos sustentáveis, saúde, inovações farmacêuticas, diagnósticos e dispositivos médicos. O objetivo do BIGinBIO é apoiar projetos com potencial para resolver problemas globais, como o acesso aos cuidados de saúde, a escassez de alimentos, o envelhecimento da população, as alterações climáticas e as ameaças emergentes.

As inscrições para participar do programa estão disponíveis no site oficial, onde os interessados podem preencher o formulário específico fornecido na plataforma. Após a inscrição, tanto a equipe The Ganesha Lab quanto os parceiros do fundo de capital de risco associado conduzirão entrevistas com os empreendedores.

Em um segundo momento, os candidatos terão a oportunidade de realizar o pitch de seleção diante de especialistas do The Ganesha Lab, onde poderão apresentar seus projetos e receber uma avaliação objetiva. Após essa etapa, as startups selecionadas serão anunciadas no site oficial.

Os empreendedores que ingressarem no The Ganesha Lab terão a oportunidade única de acessar um programa intensivo que inclui workshops, mentoria e coaching individual por um período de quatro meses, bem como duas semanas de soft-landing online intensivo, especialmente desenhado pelo Cambridge Innovation Center (CIC). As duas empresas finalistas também vão receber um investimento de US$ 100 mil que lhes permitirá focar exclusivamente em sua participação no BIGinBIO.

“Estamos à procura de empreendedores brasileiros que estejam altamente comprometidos com suas empresas para fazer parte do nosso programa de scale-up e internacionalização. A partir dessas candidaturas, selecionaremos as startups com maior potencial para se juntarem ao nosso ecossistema, o que lhes dará acesso privilegiado à nossa plataforma, conhecimento, rede de mentores e conselheiros experientes”, comenta Markus Schreyer, CEO e manager partner da The Ganesha Lab.

Após as fases iniciais, ocorrerá a etapa do “pitch final”, onde as startups apresentarão os avanços alcançados graças ao BIGinBIO diante do mesmo júri internacional que as avaliou anteriormente. Com base na decisão do júri, serão selecionadas as duas empresas mais bem preparadas para se internacionalizarem, recebendo acesso ao programa BIGinBIO US Market nos Estados Unidos, com duração de um ou dois meses, dependendo se ficaram em primeiro ou segundo lugar.

“Para ajudar ainda mais na jornada de expansão para os mercados internacionais, as startups que chegarem até o pitch final terão a oportunidade de participar do Biohunt Summit 2024, nosso principal evento que acontece em Miami, EUA. Com esse encontro, nosso objetivo é estabelecer conexões entre startups latino-americanas de destaque e investidores norte-americanos”, comenta Markus.

Além disso, todas as startups escolhidas para participar do programa BIGinBIO 2024 serão incorporadas ao portfólio do The Ganesha Lab. Elas receberão suporte contínuo por um período mínimo de três anos por parte de membros da equipe com expertise significativa em empreendedorismo e investimentos, além de acesso a uma extensa rede de contatos.

Todas as informações sobre a 9ª edição do programa de expansão do The Ganesha Lab, detalhes e inscrições podem ser encontradas no seguinte link: www܂theganeshalab܂com/es/biginbioprogram/ e nas redes oficiais do The Ganesha Lab.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside