Foco em equidade, ESG e convergência de modelos de prestação de serviços em saúde são algumas das questões urgentes para o setor em 2022, aponta relatório da Deloitte 28 de março de 2022
Viveo cria assistente virtual MEL para dar mais eficiência ao atendimento ao cliente 21 de março de 2022
Saúde no país é considerada ruim ou péssima por 43% dos usuários do SUS e da saúde suplementar 11 horas atrás
SAÚDE DIGITALK entrevista Luís Joaquim, sócio líder de Life Sciences & Health Care da Deloitte 28 de março de 2022
NewsNewsletter Afya adquire plataforma de cursos online para área médica por R$ 35 milhões Por Redação 6 de abril de 202262 pontos de vista ShareTweet 0 A Afya, empresa de educação e tecnologia voltada para o setor de saúde, anuncia a compra da CardioPapers, plataforma de cursos e manuais online sobre cardiologia voltada a profissionais de saúde e estudantes da área. Em comunicado à imprensa, a empresa informa que pagou R$ 35 milhões pela plataforma, com um earn-out (pagamento que deverá ser feito mediante o atingindo de algumas metas preestabelecidas) de até R$ 15 milhões pelos resultados obtidos em 2023 e 2024. A plataforma oferece mais de dez cursos, como emergências cardiológicas, preparatório para especialização em cardiologia, eletrocardiograma e diabetes, além de para outras áreas médicas. No curso para obtenção do título de especialista em cardiologia, por exemplo, três em cada cinco médicos que passaram no exame, em 2021, fizeram o curso da CardioPapers. Criada por três cardiologistas, a CardioPapers ministrou cursos para cerca de 7 mil médicos e estudantes ao longo de 2021. Hoje, a plataforma tem 215 mil seguidores no Instagram e a previsão de receita para este ano é de R$ 18,8 milhões. A marca tem direitos sobre livros de referência, como o “Manual de Emergências Cardiovasculares” e o “Manual de Eletrocardiografia” — o mais vendido entre as bibliografias específicas sobre esta especialidade médica. Com a aquisição da CardioPapers — a segunda neste ano — já são dez as startups de saúde adquiridas pela Afya desde julho de 2020, que compõem a vice-presidência de serviços digitais do grupo de educação médica. Em fevereiro, a Afya comprou a Além da Medicina, produtora de conteúdos sobre comunicação, empreendedorismo, marketing, entre outros, para estudantes de medicina, com preparo para a prova de residência e capacitação em inteligência financeira para médicos.
Saúde no país é considerada ruim ou péssima por 43% dos usuários do SUS e da saúde suplementar Por Erivelto Tadeu11 horas atrás0
MV amplia atuação e lança primeira fintech 100% voltada ao mercado da saúde Por Redação20 horas atrás0