Home Inovação Luvas conectadas por Bluetooth podem ajudar no tratamento de Parkinson

Luvas conectadas por Bluetooth podem ajudar no tratamento de Parkinson

por Redação
0 comentário

O Centro de Comunicação da Universidade Chulalongkorn, em Bangcoc, anunciou na semana passada um novo produto que promete auxiliar no tratamento da doença de Parkinson. Trata-se de luvas conectadas via Bluetooth a dispositivos móveis com estimuladores musculares que prometem uma redução imediata dos tremores.

Segundo a médica Onanong Phokaewvarangkul, que participou da equipe de pesquisadores que desenvolveu o protótipo das luvas, em comunicado oficial, elas utilizam a estimulação muscular elétrica para redução de tremores sem necessidade de aumento da medicação e com redução da necessidade de cirurgia cerebral.

De acordo com o neurocirurgião especializado em Parkinson, médico Bruno Burjaili, as luvas são um dispositivo promissor para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, mas não devem ser substitutos para as cirurgias. “O dispositivo é uma novidade bastante promissora para a redução de tremores, que são o principal problema para quem sofre de Parkinson e trazem boas perspectivas, uma excelente inovação que pode trazer diversos benefícios a pessoas que têm dificuldade com os medicamentos.”

O neurocirurgião diz que, além do uso para tratamento, também poderão, eventualmente, vir a ser úteis no diagnóstico e acompanhamento da evolução dos resultados de cirurgias para os pacientes. Burjaili pontua, no entanto, que, apesar de ser bastante importante, o dispositivo não deve substituir a necessidade de cirurgia, em especial a de marca passo cerebral, em casos mais avançados onde a intervenção cirúrgica é indicada.

As luvas são controladas através de um aplicativo de celular e são capazes de armazenar dados sobre os tremores e estímulos para eventuais análises posteriores sobre o caso do paciente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside