Home News Dassault Systèmes anuncia doação de licenças para projetos de combate ao coronavírus

Dassault Systèmes anuncia doação de licenças para projetos de combate ao coronavírus

por Redação
0 comentário

A Dassault Systèmes anuncia a doação de licenças do software SOLIDWORKS para projetos dedicados ao desenvolvimento de produtos e soluções para o combate do COVID-19. A medida disponibiliza o acesso gratuito, por três meses, a todas as funcionalidades de criação de projetos e simulação da plataforma, e será válida para iniciativas de toda a América Latina.

“Nosso grande objetivo, agora, é ajudar a dar forma e vida às ações de combate à crise provocada pelo novo coronavírus. O SOLIDWORKS pode ajudar os inovadores a criar soluções, ao permitir que os equipamentos sejam projetados e testados em ambiente virtual”, diz Alejandro Chocolat, managing drector da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina.

Iniciada no começo de abril, a medida já vem gerando resultados em projetos espalhados pela região, especialmente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. “Já estamos colaborando com projetos para respiradores e equipamentos hospitalares e, assim, contribuindo para que empresas avancem em suas produções. Isso é muito gratificante”, diz Mario Belesi, SOLIDWORKS Director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina, acrescentando que o foco é permitir que cada vez mais organizações e pesquisadores tenham acesso às tecnologias de simulação e gerenciamento em 3D para acelerar sua capacidade de atender às demandas locais.

Por isso, o programa de doação das licenças prevê, também, o suporte de uma equipe de especialistas. “O propósito dessa iniciativa é permitir que ideias inovadoras cheguem rapidamente às pessoas. Portanto, nada mais justo do que fornecer o software e a capacitação básica para que os usuários possam extrair valor real do SOLIDWORKS”, observa Belesi, destacando o diferencial da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, que possibilita a colaboração remota contínua a qualquer momento, em qualquer lugar.

Para participar do projeto, os interessados devem entrar em contato com os revendedores locais da Dassault Systèmes. Além disso, os responsáveis pelo projeto também podem encaminhar suas solicitações para o e-mail LATAM.BR.Marketing@3ds.com. A mensagem deve conter um breve descritivo da iniciativa e os dados de contato para suporte e atendimento. Todos os pedidos estão sujeitos à análise e disponibilidade da companhia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside