Uma das líderes em design, fabricação e distribuição de produtos de lentes oftálmicas e óculos de alta qualidade, a EssilorLuxottica apresentou na CES 2024, em Las Vegas, um protótipo do Nuance Audio, um par de óculos com tecnologia auditiva avançada integrada.
As soluções auditivas são um mercado pouco explorado, no qual, à semelhança dos cuidados visuais há décadas, os consumidores são avessos ao uso de dispositivos corretivos tradicionais por uma série de razões, incluindo visibilidade, desconforto e preço.
Projetado para consumidores com perda auditiva leve a moderada, o Nuance Audio eliminará a barreira psicológica que tem impedido a adoção de aparelhos auditivos tradicionais, integrando tecnologia auditiva proprietária de última geração em óculos da moda.
A expectativa de lançamento do Nuance Audio no mercado começa pela América do Norte no segundo semestre do ano, sendo que nas demais regiões do mundo a previsão de lançamento é a partir de 2025.
A EssilorLuxottica é proprietária de marcas como Ray-Ban, Oakley, Oliver Peoples, Sunglass Hut e LensCrafters. Há quase 50 anos, a EssilorLuxottica eliminou o estigma do uso de óculos de grau, transformando um dispositivo médico necessário em um acessório de moda icônico. Desde então, a companhia tem reinventado o que um par de óculos pode fazer pela pessoa que os usa.
“Ao longo de nossa jornada de 10 anos com óculos inteligentes, aprimoramos nossa capacidade de P&D, fabricação e distribuição através de diversas parcerias e lançamentos de produtos, incluindo a introdução recente do Ray-Ban Meta. Na feira CES, ocuparemos nosso lugar entre os principais inovadores do mundo com um produto, Nuance Audio, que tem o potencial de melhorar a qualidade de vida de mais de um bilhão de pessoas,” disse Francesco Milleri, Chairman e CEO da EssilorLuxottica.