NewsNewsletter

BV adota plataforma para estimular hábitos saudáveis entre colaboradores

0

O banco BV firmou parceria com a Betterfly, plataforma de benefícios que converte hábitos saudáveis em doações sociais, para estimular a adoção de hábitos saudáveis entre seus funcionários. Este é o primeiro acordo do tipo entre um banco brasileiro e a startup, que nasceu no Chile, e vai beneficiar quase 5 mil colaboradores da instituição.

“Incentivar iniciativas com impacto positivo para a sociedade é uma das missões do BV. A parceria com a Betterfly é inovadora e está alinhada com o nosso compromisso de impactar continuamente os nossos colaboradores a manter hábitos saudáveis e, assim, continuar sendo uma empresa referência e com profissionais engajados neste propósito”, afirma Ana Paula Tarcia, diretora executiva de pessoas e cultura do BV.

O aplicativo da Betterfly mensura e recompensa os hábitos saudáveis adotados pelos usuários em suas rotinas diárias, como caminhar, pedalar, dançar, meditar e dormir boas horas de sono, com as Bettercoins, que são convertidas em doações para causas sociais.

“Essa parceria representa uma união de propósitos importantes rumo a uma jornada de transformação. Queremos inspirar e capacitar as pessoas a mudar seus próprios mundos e os demais ao seu redor, as tornando a melhor versão de si e impactando positivamente suas comunidades e a sociedade como um todo”, explica Caio Ribeiro, diretor executivo da Betterfly no Brasil.

As atividades são captadas por meio de aplicativos de bem-estar, como Apple Health, Google Fit, Samsung Health, entre outros, gerando as Bettercoins. Essas, por sua vez, serão transformadas em refeições, litros de água potável ou mudas de árvores destinadas a ONGs parceiras, escolhidas pelo próprio usuário direto no app. Até o momento, a plataforma já doou mais de 3,4 milhões de pratos de comida e 246 mil litros de água potável, e plantou mais de 337 mil mudas de árvores em todo o planeta.

A importância do acesso a informações confiáveis nas pesquisas acadêmicas

Artigo anterior

Instituto Jô Clemente é reconhecido pela Fapesp como instituição-sede de pesquisa

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News