terça-feira, abril 23, 2024
Home News Startup oferece crédito parcelado ao consumidor para compra de medicamentos

Startup oferece crédito parcelado ao consumidor para compra de medicamentos

por Redação
0 comentário

Desde 1º de abril, mês base de reajuste, mais de 10 mil medicamentos que são regulados pelo governo federal aumentaram o preço. O Comitê Técnico-Executivo da Câmara de Regulação de Mercado de Medicamento (CMED), órgão ligado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), previu o aumento de 10,8% no preço que vão chegar ao consumidor.

Como a compra de remédio representa importante parcela dos gastos com saúde e com o intuito de ajudar o consumidor a enfrentar esse reajuste, a Dr.Cash, startup que financia procedimentos médicos, odontológicos e oftalmológicos, acaba de lançar um novo produto: Financiamento de Medicamentos. Trata-se de uma linha de crédito para o cliente — pessoa física ou jurídica — para comprar medicamentos de alto custo e insumos médicos, com opções variadas de parcelamentos.

Com valores entre R$ 1.000,00 e R$ 15.000,00, o crédito está condicionado ao ganho do consumidor, que pode comprometer até 30% de sua renda em prestação. “Estamos apresentando soluções nas duas pontas, para o empresário e para o cliente, e contribuindo para a saúde da população, principalmente, àquelas pessoas que precisam de terapia medicamentosa por um período mais prolongado, ou que o valor dos remédios ultrapasse o seu limite mensal de renda”, diz o cofundador da Dr.Cash, Gabriel Meireles.

Para as farmácias o valor será repassado à vista, sem a necessidade de antecipação de parcelas, como é praxe em vendas de cartões de crédito. Para o cliente, a oportunidade de manter o tratamento sem comprometer o limite de crédito do cartão e a possibilidade de pagar em até 24 prestações.

Para concretizar o crédito, a farmácia precisa solicitar o credenciamento no site da Dr.Cash, além de ter CNPJ com registro ativo e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) validado junto aos órgão federais como: farmácia, distribuidora ou laboratório.

Já para a pessoa física, basta acessar a plataforma Dr. Cash com o documento válido em mãos, para solicitar o cadastramento. O cofundador da Dr.Cash, Lucas Hamú, ressalta que o convênio é válido em todo o país. O site ainda indicará os estabelecimentos credenciados.

O benefício se estende às clínicas que queiram financiar os insumos medicamentosos da sua linha de atuação no mercado. Hamú ressalta que na cadeia de gastos em um tratamento, por exemplo, de fertilização humana, o mais caro é o medicamento. “Neste sentido, a linha de crédito traz benefícios sociais de grande valia para a sociedade ao permitir acesso às terapias medicamentosas.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside