NewsNewsletter

Medprev Online cria marketplace de saúde para médicos, clínicas e laboratórios

0

A healthtech Medprev Online acaba de anunciar o Sistema de Parceiros Medprev voltado para médicos, clínicas e laboratórios. Segundo a empresa, trata-se de uma solução inovadora para o setor, uma vez que dá a autonomia para que profissionais de saúde customizem 100% do seu cadastro, ofereçam seus serviços e horários de atendimento, passando a integrar a base de parceiros da marca na plataforma online.

Por meio desse cadastro, a agenda desses profissionais e estabelecimentos estarão conectados e disponibilizados no site e aplicativo da Medprev para o agendamento online de consultas e exames, levando mais acesso à saúde dos brasileiros, de forma ágil e prática. A plataforma já está disponível para Curitiba e região, e em breve iniciará na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Dentro do roadmap, a empresa pretende expandir a plataforma para mais de 80 cidades até o fim do ano.

Segundo a Medprev, os usuários vão encontrar uma ampla gama de médicos, psicólogos, nutricionistas, clínicas, laboratórios e demais especialidades que necessitarem, no site e app, ganhando mais rapidez e comodidade ao agendar online os seus exames e consultas, além do compromisso de valores mais reduzidos quando comparados a uma consulta particular.

Cleber Medeiros, CEO da Medprev Online, comenta que no novo sistema o médico, clínica ou laboratório liberam os horários das suas agendas para serem marcadas pelo site e aplicativo, que por sua vez faz não só a parte operacional e tecnológica, mas também todo o suporte de marketing e atendimento. “Tornamos o acesso à saúde não só mais democrático, como também mais acessível, na hora em que as pessoas mais precisam”, comenta.

Ele explica ainda que o usuário pode consultar sozinho valores, escolher os profissionais pelo currículo ou pelas avaliações feitas por pacientes e realizar o seu agendamento. E, em alguns casos, pode parcelar a consulta ou exame diretamente por estes canais. “Nossos sistemas promovem a conexão entre o paciente e o médico, clínica ou laboratório, pois a partir do momento em que o profissional faz o seu cadastro como parceiro com seus dados, disponibilizando os seus serviços na nossa base, podemos divulgar e promover estas parcerias com o nosso propósito que é gerar o acesso a saúde e promover a prevenção”, afirma Medeiros.

A healthtech desenvolveu o sistema a partir da sua expertise de mais de duas décadas em suas unidades físicas, e dessa forma investiu neste sistema prático e rápido percebendo esta necessidade de transformação digital também no segmento da saúde. “Nosso marketplace gera valor para todos os envolvidos. Médicos e clínicas se cadastram e oferecem os seus serviços gerenciando tudo que vai ser disponibilizado para o paciente, desde currículo profissional, fotos da clínica, chegando até a precificação dos seus serviços, que por sua vez, gera inúmeros benefícios aos usuários, que acessando a nossa plataforma, se depara com uma grande quantidade de profissionais na nossa base, podendo escolher o tipo de especialidade, com a comodidade de agendar até no domingo, uma consulta para a segunda-feira, por exemplo”, afirma Medeiros, acrescentando que atualmente a Medprev conta com mais de 7 milhões de usuários cadastrados no Brasil.

O CEO ressalta que o cadastro do médico é feito através do site www.medprev.online clicando na aba “Atenda pela Medprev” de forma muito intuitiva, para que os próprios profissionais de saúde possam executá-lo, via desktop. “O sistema já está no ar em Curitiba e região, e logo chegará a Joinville, em Santa Catarina. Os usuários dessas localidades já podem buscar pelos profissionais cadastrados no Sistema de Parceiros, no agendamento online pela plataforma digital da Medprev. E neste ano, estamos avançando em um ritmo muito forte seguindo à risca nosso plano de expansão.” finaliza Medeiros.

Mevo lança plataforma para facilitar o acesso online a farmácias

Artigo anterior

Startup oferece crédito parcelado ao consumidor para compra de medicamentos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News