News

ABB investe no mercado de infraestrutura hospitalar

0

A ABB, fornecedora em tecnologias de automação, robótica e eletrificação para a indústria e concessionárias, participa pela primeira vez da Hospitalar, para mostrar sua soluções para esse mercado.

“A Quarta Revolução Industrial já começou e prova disso é que a digitalização está cada vez mais presente no ambiente hospitalar, trazendo mais segurança aos pacientes e como aliada da equipe médica, ajudando a salvar ainda mais vidas”, diz Paula Maggesi, gerente de marketing da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB Brasil.

Um equipamento como o Isoltester, da ABB, pode fazer toda a diferença em um ambiente hospitalar, utilizado no sistema IT Médico, ajuda a detectar eventuais falhas na isolação do circuito elétrico, evitando o desligamento de equipamentos médicos e o risco de micro choques por falha na isolação de equipamentos em contato com o paciente. Caso seja detectada baixa isolação no circuito, é enviado um sinal ao Quadro de Sinalização à Distância, que emite um alarme sonoro e visual, permitindo à equipe de manutenção fazer a identificação e correção da falha, evitando maiores problemas. A instalação do produto é obrigatória por norma em salas cirúrgicas, UTIs, divisões de terapia neonatal entre outros ambientes e aumenta a segurança e confiabilidade da instalação elétrica.

Nesta edição da Hospitalar, os produtos e soluções da ABB estarão presentes no projeto chamado hospital contemporâneo, que simula ambientes de um hospital, entre eles um quarto de internação, uma sala cirúrgica e a infraestrutura hospitalar. A tecnologia de automação para hospitais envolve a climatização de ambientes, a automação de persianas que permitem ser programadas para atender as necessidades do paciente ou abrir e fechar de acordo com a luminosidade, além do quadro de distribuição. “Outro aspecto das persianas que vale destacar são os sensores para crianças, que travam a abertura e evitam acidentes. A companhia também oferece como diferencial o sistema KNX, que detecta movimentos, fumaças, inundações e gases, tornando os ambientes mais seguros.”, explica Maggesi.

Para a infraestrutura hospitalar, a oferta da companhia inclui inversores solares, que fazem a conversão da energia captada por painéis solares em corrente alternada, plugues e tomadas, painéis de distribuição e chaves para distribuição de energia a longas distâncias.

Software de gestão hospitalar foca na segurança ao paciente

Artigo anterior

MV anuncia parceria com IBM e lança novidades com inteligência cognitiva do Watson

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News