quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Sistema Pixeon Smart obtém certificação SBIS-CFM para sistemas EMR

Sistema Pixeon Smart obtém certificação SBIS-CFM para sistemas EMR

por Redação
0 comentário

A Pixeon Smart, da Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, acaba de obter a certificação SBIS-CFM, que avalia e atesta aspectos de segurança, qualidade e privacidade dos Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES). Por meio de requisitos que contemplam conformidade e regulamentações, criados com base em padrões e normas de qualidade, discutido entre especialistas da área e submetidos à consulta pública, o selo foi concedido para o Sistema de Informação Hospitalar Pixeon Smart 22.5, nas categorias clínica/ambulatório e consultório individual.

“Para nós é um orgulho receber essa certificação, que atesta a qualidade dos nossos serviços e representa tanto para o segmento. Fomos certificados no nível máximo, estágio até então não alcançado por nenhuma outra empresa brasileira nessas categorias, por nossa ferramenta voltada para o mercado Gestão Hospitalar, a Pixeon Smart, que permite controlar e integrar áreas e processos de uma unidade, de ponta a ponta, garantindo eficiência e segurança”, explica Richerland Medeiros, Diretor de Produto e Tecnologia da Pixeon. De acordo com ele, a solução tem o intuito de melhorar o dia a dia de equipes e médicos envolvidos em processos hospitalares e, consequentemente, o paciente, que acaba sendo o maior beneficiado.

A fim de aprimorar a segurança da informação dos registros eletrônicos em saúde; avaliar a aderência das ferramentas a regulamentos e normativas, para suporte legal e eliminação de papel; e, ainda, promover a evolução tecnológica dos Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) no Brasil, a certificação da SIBS – que contribui com o aprimoramento da segurança e qualidade da assistência ao paciente – possui três estágios de maturidade. Cada estágio representa o nível de maturidade do software implementado. No caso do Pixeon Smart, a certificação alcançada foi a de Estágio 3, que indica o cumprimento das mais altas exigências relacionadas à segurança do paciente e segurança da informação, de acordo com o processo evolutivo avaliado, em que ainda são considerados todos os requisitos exigidos nas etapas anteriores.

“Com acompanhamento de diversos indicadores de gestão e dados compartilhados em tempo real, os sistemas da Pixeon têm foco na assistência assertiva e de excelência a seus clientes. O módulo de Business Intelligence (BI), inserido na solução Pixeon Smart, auxilia as instituições no gerenciamento de seus processos de forma eficiente, com alertas automáticos desenvolvidos de acordo com cada necessidade”, complementa o executivo.

Além do Pixeon Smart, a Pixeon já possui certificação da SBIS nas categorias NGS2 e Ambulatória com seu produto SmartPEP, reforçando o atendimento aos requisitos de privacidade e confidencialidade da informação da saúde. A empresa também conta com registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o PACS Aurora – um sistema de arquivamento e comunicação de imagens – que certifica a conformidade do produto de acordo com as exigências da agência reguladora.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside