segunda-feira, abril 15, 2024
Home Negócios Pague Menos amplia seu marketplace para novas categorias

Pague Menos amplia seu marketplace para novas categorias

por Redação
0 comentário

As mudanças constantes no mercado digital estão impulsionando cada vez mais avanços positivos no setor. Especificamente nos marketplaces, é possível notar um crescimento notável no Brasil, provavelmente ligado à evolução nos hábitos de consumo, onde os consumidores estão valorizando a conveniência das compras online.

Nesse contexto, a Pague Menos, a segunda maior rede de farmácias do Brasil, anunciou em novembro a expansão de seu marketplace, incluindo a adição de novas categorias. Essa ampliação contempla em uma primeira onda de variedade de setores, abrangendo desde eletroportáteis até petshop, suplementos, cuidados pessoais e itens para casa. O movimento estratégico visa acompanhar e atender às demandas diversificadas dos consumidores, oferecendo uma gama mais ampla de produtos e serviços através de sua plataforma online.

“Nesta expansão do nosso marketplace, estamos buscando não apenas oferecer mais produtos, mas conectar soluções aos desejos dos consumidores, onde ele conseguirá encontrar uma diversidade de SKUs em um só lugar de forma segura, conveniente e rápida”, reforça Rafael Torres, diretor de Canais Digitais da Pague Menos e Extrafarma.

Desenvolvida em parceria com a OmniK, uma empresa FCamara que transforma negócios em marketplaces escaláveis, por meio de uma plataforma com soluções flexíveis, o Marketplace da Pague Menos existe há 3 anos, onde passou por períodos de testes e refinamentos até estabelecer parcerias sólidas, por exemplo, com a Mundo Verde, Zorba, Integral Médica,Océane, Miligrama. Atualmente, a plataforma oferece um portfólio de mais de 10 mil produtos e com a nova expansão, a expectativa é oferecer ainda mais produtos para os consumidores.

“Temos uma grande expectativa de crescimento de negócios e desenvolvimento de um ecossistema no segmento de Saúde no Brasil, oferecendo ao cliente Pague Menos um melhor sortimento e nível de serviço. Reunimos neste Projeto tecnologia e estratégia para impulsionar a Pague Menos como um dos principais Hubs de saúde do país.” afirma Matheus Pedralli, CEO da OmniK.

Crescimento

A constante evolução reflete o aumento contínuo nas vendas digitais da Pague Menos. A Companhia registrou, no 3T23, crescimento de 39,0% em seus canais digitais, alcançando 12,1% das vendas consolidadas. Em Pague Menos, esse percentual atingiu 12,8% no trimestre, incremento de 1,8p.p. em relação ao 3T22, enquanto em Extrafarma a participação foi de 9,1%, quase três vezes maior do que o registrado no ano anterior. Mais uma vez, a empresa registrou um crescimento acima do mercado, segundo a IQVIA.

Para os parceiros que tiverem interesse em  participar do marketplace da Pague Menos, basta enviar um e-mail para marketplace@pmenos܂com܂br

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside