quarta-feira, maio 22, 2024
Home Gestão Hospital Mãe de Deus migra sistema de gestão e agiliza operações

Hospital Mãe de Deus migra sistema de gestão e agiliza operações

por Redação
0 comentário

De olho nos ganhos que a transformação digital pode trazer para aperfeiçoar o atendimento no cuidado assistencial de pacientes, o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, anunciou a conclusão da migração do MV 2000 para o sistema de gestão hospitalar SOUL MV HTML5 da healthtech brasileira MV.

Parceira da MV desde 2006, a instituição já utiliza diversas soluções da empresa e agora celebra a chegada de mais uma inovação na organização. Como referência em saúde no Rio Grande do Sul, o hospital vem colhendo os frutos dos investimentos em tecnologia. Para Fabrício Dhein, diretor de tecnologia do Mãe de Deus, a virada de sistema foi fundamental no processo de transformação digital que o hospital vem passando nos últimos anos.

“O sucesso se deu pela sinergia de um tripé: usuários das áreas de negócio e das áreas administrativas do hospital; TI da AESC/Hospital Mãe de Deus; juntos com o time MV. Esse trabalho ao longo dos últimos meses resultou em uma virada de sistema sem grandes transtornos, algo primordial numa operação hospitalar. O nosso maior ganho é a evolução do sistema com novas funcionalidades e melhorias, tanto para as áreas assistenciais como administrativas”, afirma Dhein.

O SOUL MV é o sistema de gestão hospitalar que contempla o prontuário eletrônico PEP MV. De acordo com Dennis Gadelha, diretor da Unidade de Serviços Técnicos da MV, as atualizações de sistemas são fundamentais para alcançar excelência. “Com o SOUL MV, o hospital ganha um sistema mais eficiente, de ferramentas mais leves e rápidas para rodar. A migração só foi possível pela parceria entre o nosso time e do hospital, toda a colaboração foi essencial para implantação de infraestrutura adequada, permitindo que a MV apoiasse todo o fluxo que eles precisavam.”, destaca.

Segundo ele, a plataforma SOUL MV traz o que já de mais moderno em tecnologia para a gestão hospitalar facilitando assim a integração entre as diversas áreas do hospital, contribuindo com processos mais assertivos e seguros na organização. A versão SOUL MV HTML5 ainda apresenta outras inovações como a utilização de uma linguagem universal, que permite o acesso a partir de diferentes navegadores web, retirando, inclusive, a dependência do Adobe Flash e tornando-o compatível com tablets e celulares.

A irmã Lúcia Boniatti, diretora-presidente da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus, destacou que apesar dos desafios, o projeto de migração era muito esperado. “Foi um passo significativo para o hospital, realizado com muita responsabilidade e entusiasmo. Um trabalho feito de mãos dadas entre MV e a nossa equipe, que não mediram esforços para que fosse um sucesso.”, ressaltou.

Pelos investimentos realizados com foco em inovação, o Mãe de Deus tem sido referência em saúde digital, e para Paulo Magnus, CEO da MV, é um marco para a empresa contribuir com essa transformação. “Foi na AESC, mantenedora Hospital Mãe de Deus que comecei minha carreira e tenho muita honra em fazer parte dessa história. Realizamos uma migração desta magnitude com serenidade e sem percalços. Isso só pode ocorrer com o absoluto comprometimento de todos que, juntos, transformaram um projeto complexo, numa execução quase perfeita.”, destacou.

Com 43 anos de história, o Hospital Mãe de Deus é referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, sendo acreditado desde 2012 pela Joint Commission International (JCI), certificadora norte-americana que verifica instituições de saúde no mundo. Nos últimos anos, a organização tem apostado em medicina do futuro, transformação digital, e a migração para a plataforma SOUL MV vai contribuir com mais um marco tecnológico da organização.

“Poucas coisas são tão significativas para um hospital grande como uma virada de sistema. Sabemos o potencial dessa mudança em termos de problemas, mas o que vivenciamos foi diferente, acredito que pelas empresas estarem ligadas há muito tempo, nossas histórias se confundem. Fizemos uma virada com maestria e celebramos juntos essa vitória”, enfatizou Rafael Cremonese, diretor-geral e CEO do Mãe de Deus.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside