GestãoNewsletter

Avatar e Digisystem firmam acordo para oferta de solução de gestão de receita para hospitais

0
medical-g3175512ed_640.jpg

A Avatar, empresa do grupo Bionexo, healthtech que desenvolve soluções digitais para gestão em saúde, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital. A aliança visa acelerar a adoção de tecnologias de alta performance para o controle de receita das instituições de saúde no país.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Digisystem passa a incorporar ao seu portfólio a solução da Avatar. A companhia se dedicará à entrega de soluções na modalidade SaaS (software como serviço) para a gestão do ciclo de receita hospitalar com produtos inéditos para auxiliar na geração de receitas, garantia de processos, automação de atividades de faturamento e cobrança, gestão de glosas e recebíveis, buscando maior eficácia na gestão do ciclo da receita em hospitais, clínicas e laboratórios, além de oferecer mais segurança de dados.

Já a Avatar, possui soluções plug and play, por meio da qual é possível analisar o ciclo financeiro do hospital de forma digital e com tecnologias próprias, assegurando maior eficiência, agilidade e assertividade à saúde financeira do hospital, sem a necessidade de auditorias manuais.

De acordo com o diretor de saúde da Digisystem, Daniel Rocha, a parceria com a Avatar tem o propósito de fortalecer este segmento dentro da empresa. “Atuamos no mercado da saúde propondo soluções que apoiam o desenvolvimento de instituições hospitalares com produtos ou serviços que façam sentido para contribuir com a aceleração da transformação digital”, afirma.

Helton Melo, um dos fundadores da Avatar, garante que a companhia atua de forma consistente no ciclo de receita hospitalar, trazendo maior eficiência e performance às instituições de saúde, e acredita que a parceria fortalecerá seu ecossistema de soluções, uma vez que a Digisystem possui a maior base de hospitais que trabalham com Tasy Philips, sistema de gestão integrada ERP que contempla todo o ciclo do cuidado em saúde e permite conexão plug and play com as soluções da Avatar.

Uso de tecnologias de próxima geração na saúde ainda é pequeno, aponta estudo

Artigo anterior

Conecta Médico lança plataforma online de cuidados especiais

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais Gestão