terça-feira, abril 23, 2024
Home Gestão Hypera Pharma utiliza tecnologia da unico no processo de admissão de novos colaboradores

Hypera Pharma utiliza tecnologia da unico no processo de admissão de novos colaboradores

por Redação
0 comentário

A único é a fornecedora de tecnologia para a gestão do RH da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêutica do Brasil, para garantir a segurança de dados de seus novos funcionários. Com posição de liderança em diversas categorias, a rede investe em inovação e cresce de forma sustentável com boas práticas e melhorias de atuação. Dentre elas, o uso do unico|people e da solução de assinatura eletrônica biométrica para redução de custos, aumento de eficiência e atuação estratégica e maior agilidade, segurança e transparência nos processos de admissão, trafego e validação jurídica de todos os documentos da área do RH.

Antes do uso da tecnologia da unico, o processo de admissão da Hypera Pharma era manual. O envio e trâmite de documentos era moroso e com alto prazo. Os profissionais do RH dependiam dos envios por e-mail e entrega pessoalmente dos documentos, onde posteriormente requeria toda a análise da equipe responsável pela admissão. Além disso, os papeis eram impressos para o uso e o trafego dos documentos, que além de ser um processo prejudicial ao meio ambiente, tinha alto custos e riscos de extravios.

Com a chegada da solução da unico, o processo foi automatizado, se tornou simples e trouxe maior independência para o novo colaborador. Eles possuem um login de acesso e notificações durante a jornada de admissão, em um portal totalmente seguro, obtendo assim maior agilidade e transparência nas etapas e pendências de entrega.

“Agora, o RH envia os documentos para todos os funcionários de uma só vez e o retorno é extremamente rápido – 80% das assinaturas são concluídas em menos de 24 horas”, afirma Gissele Marini, diretora de Customer Success e Operações da unico.

A executiva ressalta que antes também havia muita desconfiança sobre a validade da assinatura eletrônica, que já está sendo amplamente utilizada e traz maior segurança. “A pandemia acelerou a jurisprudência e a legislação para aceitar essa forma de documento. A unico traz um diferencial de mercado que é a validação biométrica. Ao assinar o documento via smartphone, o colaborador faz uma selfie, que é uma garantia para ele e para a empresa de quem está por trás da operação”, diz.

Com o uso da solução, as funções da área foram reorganizadas, onde algumas atividades operacionais se tornaram mais estratégicas. Ocorreu também uma redução no tempo de contratação do novo colaborador, com cerca de 30% na maior parte, chegando em até 50%. Além da agilidade na assertividade na validação e redução de 100% do uso e impressão de papel e logística dos documentos, não há mais custos com os arquivos, que ocupavam espaços físicos.

Plataforma

Utilizando o unico|people é possível fazer toda o processo de admissão e implementar o uso da assinatura eletrônica biométrica para assinar, por exemplo, contratos de trabalho, benefícios, plano de saúde, políticas de privacidade, segurança, ética, férias, holerites, afastamentos, comunicados internos e acordos com sindicatos. Outro ponto é a redução de custos para o RH da empresa, que antes precisava fazer o envio dos documentos para cada um dos funcionários via motoboy e para o próprio funcionário que tinha que se deslocar de casa até a empresa para assinar presencialmente.

Dessa maneira, a Hypera Pharma deixou de recolher documentos – fisicamente ou por e-mail – migrando para um processo totalmente digital, facilitando e gerando eficiência ao processo interno e externo para admissão de novos colaboradores da companhia.

“Vemos nossos clientes satisfeitos e sabemos que eles fazem parte de uma jornada maior: o comprometimento com a segurança e inovação para a desburocratização dos processos no Brasil. Seguimos o ritmo mundial de crescimento dos produtos de reconhecimento facial, assinatura eletrônica e admissão à distância com a urgência da transformação digital”, finaliza Diego Martins, fundador e CEO da unico.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside