News

Empresa de mobilidade adere à campanha para eliminar Hepatite C no país

0

Com o objetivo de chamar atenção para o dia mundial de prevenção à hepatite C, comemorado dia 28 de julho, a 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – realiza em parceria com a APEF- Associação Paulista para o Estudo do Fígado – uma campanha de vacinação junta a seus motoristas. A ação será realizada gratuitamente até 31 de julho, na Casa 99, espaço de convivência para motoristas da 99 em Santo Amaro, São Paulo, e promoverá ciclos de palestras com recomendações gerais sobre saúde para os motoristas, além de testes para hepatite C.

“A intenção é contribuir para o bem-estar dos motoristas, ao alertá-los para a importância da prevenção da hepatite C. O teste é gratuito e muito rápido, uma simples gotinha de sangue do dedo e já é possível fazer um diagnóstico. Ao aderir à campanha a 99 ajuda a eliminar a hepatite C no país”, destaca Stella Brand, diretora de Marketing da 99. Para fazer o teste os motoristas devem se cadastrar no site www.99app.com/semanadasaude .

No Brasil, mais de 650 mil pessoas têm a doença e não sabem. A hepatite C, transmitida pelo contato de sangue saudável com sangue contaminado, é uma doença silenciosa e que ataca o fígado, podendo causar câncer e levar ao transplante.

“Em cerca de 90 por cento dos casos, a Hepatite C pode ser curada. Por isso, é importante o engajamento de toda a classe médica para detectar e tratar a doença precocemente, isto é, quando os danos ao fígado e a outros órgãos ainda podem ser controlados. Com a detecção precoce e tratamento adequado, podemos acreditar que a eliminação da doença é possível”, explica o Dr Isaac Altikes, Gastroenterologista e Hepatologista, presidente da APEF.

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

Artigo anterior

UnitedHealthcare faz doações milionárias para ações sociais nos Estados Unidos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News