InovaçãoNewsletter

Desafio de inovação da Johnson & Johnson vai apoiar projetos e startups de saúde no Brasil

0

Com o objetivo de apoiar projetos e startups que desenvolvem tecnologias e soluções inovadoras, a Johnson & Johnson abriu chamada pública para o programa “Johnson & Johnson – Biominas Health Innovation”. Resultado de iniciativa da farmacêutica Janssen e da Johnson & Johnson Consumer Health, o programa irá conectar projetos do setor de saúde com o ecossistema de inovação de Minas Gerais em parceria com a Biominas Brasil. As inscrições são gratuitas e os interessados terão até o dia 15 de novembro de 2021 para participar. 

Serão selecionados até dois projetos/startups inovadores que passarão por um programa de desenvolvimento de negócios específico para healthtechs e biotechs, alicerçado nas metodologias da Biominas Brasil. Para isso, as equipes selecionadas poderão se beneficiar de conexões com especialistas da Janssen e Johnson & Johnson Consumer Health, e de uma das modalidades de participação no Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual. 

Quem pode se inscrever no programa? 

O “Johnson & Johnson – Biominas Health Innovation” é feito para pesquisadores e empreendedores interessados em desenvolver suas soluções em saúde por meio de um programa inovador, que promoverá capacitações dentro de um ambiente de inovação especializado no setor de biotecnologia, o Biominas HUB. 

Poderão participar desta chamada projetos e startups que desenvolvem soluções nas seguintes áreas de atuação: 

  • Autocuidado: Dor; Alergia;Anti-tabagismo; Saúde da mulher.
  • Saúde da pele: Acne; Envelhecimento da pele; Pele sensível; Proteção Solar.
  • Terapias (smallmolecules, biológicos, terapia gênica e celular) aplicadas à: Oncologia; Neurociência; Doenças Cardiovasculares; Doenças Infecciosas; Vacinas; Imunologia; Hipertensão Pulmonar; Doenças Metabólicas.
  • Plataformas & Tendências: Personalização do cuidado – Terapia digital, Diagnóstico em casa (point-of-care);Microbioma; Ingredientes Naturais e Sustentáveis; Formulações e embalagens sustentáveis; Refil e modelos de reuso de produtos; Vetores virais; Inteligência artificial aplicada ao design de moléculas.

O que o seu projeto/startup pode ganhar ao participar? 

Os selecionados serão beneficiados com seis meses de participação em uma das modalidades do Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual, conforme for viável à época e de acordo com as demandas do projeto/startup. Durante este período, os selecionados terão acesso a: 

  • Interação com as instituições organizadoras;
  • Acesso a uma rede de fundos de investimentos e investidores-anjo interessados em oportunidades do setor, fomentada pelaBiominasBrasil; 
  • Metodologia específica para o desenvolvimento de negócios no setor de ciências da vida, que combina as mais recentes ferramentas em modelagem de negócio e designthinking, com abordagem direcionada para validar oportunidades, testar diferentes modelos, criar estratégias e desenvolver novas habilidades de forma ágil;
  • Acompanhamento individualizado de especialistas técnicos e de negócios;
  • Mentorias e conexões com potenciais parceiros, diferentes públicos do setor de saúde, membros de instituições públicas, entidades de classe, centros de pesquisa e empresas líderes neste mercado.

Além disso, os projetos ou startups selecionados terão direito a mentorias com especialistas da Janssen e da Consumer Health, empresas da Johnson & Johnson, nas áreas científicas e de mercado, com possível acesso às instalações de P&D e à rede global de parceiros da companhia. 

Como inscrever seu projeto/startup no programa? 

Os projetos e startups interessadas em fazer parte do “Johnson & Johnson – Biominas Health Innovation” devem se inscrever preenchendo o formulário disponível online até 15 de novembro de 2021. 

A seleção dos projetos/startups que poderão ser contemplados com os benefícios listados acontecerá a partir do dia 06 de dezembro de 2021. Os selecionados receberão o contato da equipe responsável para que tenham acesso aos benefícios.

Merz Aesthetics vai utilizar chatbot para interagir com médicos em evento

Artigo anterior

Fundación MAPFRE abre inscrições para quinta edição dos Prêmios à Inovação Social

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar