Home Inovação Merz Aesthetics vai utilizar chatbot para interagir com médicos em evento

Merz Aesthetics vai utilizar chatbot para interagir com médicos em evento

por Redação
0 comentário

A IT Lean, consultoria de TI especializada em projetos de transformação digital, acaba de anunciar que a Merz Aesthetics vai utilizar a solução Leanbot para interagir com os médicos participantes do evento Toxin Experts, que será realizada no dia 11 de novembro próximo. A solução ficará disponível por dois meses, período durante o qual os participantes poderão trocar informações com a companhia sobre os temas relacionados à convenção. 

A Merz Aesthetics tem em seu portfólio produtos como toxina botulínica A purificada, uma linha de preenchedores de ácido hialurônico, o bioestimulador de colágeno Radiesse e o ultrassom microfocado com visualização. Com um dia de duração, o congresso da companhia vai contar, a cada 20 minutos, com palestras de especialistas sobre as melhores práticas de medicina estética. 

“Com o Leanbot, vamos facilitar o contato com os participantes, dando a eles acesso a informações sobre o evento, recebendo deles informações e permitindo que eles interajam online com os speakers”, explica o head de transformação digital da companhia, Ivo Schotten. 

Online, a previsão é que a convenção seja acompanhada por 5 mil médicos de cerca de 30 países onde a Merz Aesthetics tem clientes. Em todos eles, o Leanbot vai funcionar com dois bots – em português e espanhol -, integrados às soluções de CRM (Customer Relationship Management) e de marketing da companhia. 

Ivo revela que os resultados do uso do Leanbot durante o evento devem balizar projetos futuros de fortalecimento do relacionamento da companhia com seus clientes. “É uma plataforma fácil de implementar e, no futuro, pode tornar-se mais um canal de contato com nossos clientes”, afirma. Por conta disso, o treinamento realizado na ferramenta incluiu não apenas as áreas envolvidas no evento, mas também Financeiro, Salesforce, Cadastro, Facilities e a própria TI, reforçando as possibilidades de transformação digital nos processos com os quais elas trabalham hoje. 

Leanbot 

A executiva de contas da IT Lean, Jessica Lima Mendes, explica que o Leanbot é uma ferramenta própria da companhia e que traz como diferencial o fato de ser 100% no-code. “Isso permite que as áreas de negócio montem os chatbots de acordo com suas demandas”, diz. 

A simplicidade na operação foi um dos pontos que chamou a atenção da Merz Aesthetics. “Fizemos comparativos no mercado e a solução da IT Lean se mostrou a melhor e foi implementada sem que eu me preocupasse com infraestrutura de hardware”, ressalta Ivo , reforçando que a iniciativa é mais um passo na jornada de transformação digital da farmacêutica. 

“A inovação se dá em três níveis: incremental, radical e disruptivo. Hoje estamos inovando no nível incremental. A maioria das clínicas hoje utilizam o WhatsApp e estamos nos adaptando a isso, o que não seria possível há alguns anos”, destaca, lembrando que se a inovação não tiver um objetivo claro, ela não será aceita. “Vamos ajudar médicos e clínicas a serem mais produtivos”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside