segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Impulsionada pela pandemia, telemedicina segue ganhando espaço na saúde

Impulsionada pela pandemia, telemedicina segue ganhando espaço na saúde

por Redação
0 comentário

A consolidação da telemedicina é cada vez mais realidade. De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) junto ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), um quarto dos internautas brasileiros com mais de 16 anos realizou ao menos uma consulta pela internet, mesmo após as flexibilizações da pandemia.

O dado também reforça a entrada da tecnologia no setor de saúde. Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde, destaca alguns pilares da movimentação nesse mercado. “Agilidade, praticidade e acessibilidade são otimizações a serem exploradas. É importante também ressaltar a acessibilidade como incentivadora do cuidado – com um médico a alguns toques no celular, por exemplo, em vez de esperar os problemas evoluírem, as pessoas passam a buscar atendimento mesmo para situações mais simples. Isso é importantíssimo.”

A VidaClass Saúde une sua expertise em tecnologia e a maior rede credenciada do mercado, disponibilizando atendimento em diversas especialidades e para os diferentes “bolsos”. A telemedicina, que está presente com funcionamento 24×7 em assinaturas oferecidas pela empresa, é uma das ferramentas mais utilizadas pelos clientes. Outro ponto que reflete esse contexto é o uso de celulares para acesso à saúde, que também vem ganhando um bom espaço.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde tem produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside