InovaçãoNewsletter

Drogarias Pacheco lança avatar ‘Bel’ e inova em humanização digital 

0

A Drogarias Pacheco acabar de lançar a sua influenciadora digital: a Bel, avatar farmacêutica que passa a fazer parte do time da rede. Trata-se de uma novidade da Pacheco para inovar suas ações de humanização na esfera digital. O lançamento ocorreu durante convenção com mais de 2 mil gestores do Grupo DPSP, união das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Desenvolvido por um time multidisciplinar, o avatar é uma mulher de 34 anos, negra e moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, cidade natal também da Pacheco. A construção da persona leva em conta características da marca, representando atributos importantes para gerar conexão com colaboradores e clientes das praças onde a bandeira está presente — Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Paraná.

“A Bel representa a essência da nossa marca, que está presente no Brasil há 130 anos, desde sua inauguração no Rio de Janeiro, e se une à grande família do Grupo DPSP com o propósito de fortalecer a conexão e a relação de confiança com nossos clientes. A Bel é uma farmacêutica que representa nossos 26 mil colaboradores, valorizando essa profissão tão fundamental para orientar a população. Por meio dela, nos aproximamos ainda mais de nossos clientes, reforçando nossa missão de atender bem, em diversos canais”, afirma Andrea Sylos, diretora comercial & marketing do Grupo DPSP.

Criada com base na essência carioca, Bel tem alma solar, é carismática, sorridente, ama esportes ao ar livre e é apaixonada por cuidar dar pessoas. O lançamento virtual traz um teaser para que o público adivinhe quem ela é. Os interessados poderão interagir no Instagram @drogpacheco, na página do Facebook @drogariaspacheco, e no Twitter @PachecoOnline.

A personagem é nativa digital, antenada em tecnologias e já nasce com o propósito de trazer conteúdos diferenciados nas redes sociais da marca. A Bel trará dicas de serviços e produtos farmacêuticos, e irá interagir com influenciadores e clientes da marca. Além disso, estará presente em ações especiais e ofertas da Pacheco, levando ao público também dicas valiosas de cuidado, além de comentar assuntos de interesse geral e em alta na internet.

Estudantes usam plataforma 3D da Dassault Systèmes para desenvolver próteses

Artigo anterior

Solução Valid para emissão de CIPTEA reforça a importância da inclusão

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar