Home Inovação Dr.consulta ganha prêmio de inovação digital com o uso de inteligência artificial

Dr.consulta ganha prêmio de inovação digital com o uso de inteligência artificial

por Redação
0 comentário

A dr.consulta ganhou o prêmio “Inovativos de Inovação Digital” na categoria saúde e qualidade de vida. A companhia estava entre as quatro empresas finalistas cujos cases fomentam soluções inovadoras para combater problemáticas nas esferas sociais, ambientais, políticas e empresariais.

A healthtech foi a vencedora por seu case do skalAI Gente, algoritmo de inteligência artificial (IA) que calcula a necessidade de colaboradores, hora a hora, dentro dos centros médicos em diversas posições de atendimento como recepção, operador, enfermeiro, entre outros. O objetivo é otimizar os times com redução de despesas e foco em manter e aumentar a qualidade do atendimento.

“Estamos muito felizes com esta conquista. A dr.consulta, desde sua fundação, desenvolve tecnologia proprietária com um time interno, e a cada dia que passa, evoluímos ainda mais, sempre com foco no paciente, nos profissionais de saúde e colaboradores que atuam conosco. Este projeto só foi possível porque várias áreas como operações, gente e gestão, tecnologia e data science compraram a ideia e se tornaram verdadeiros embaixadores de todo o processo”, ressalta Dionisio Carmignan, diretor de produtos, BI e data science da dr.consulta.

Com mais de 170 projetos inscritos, a premiação apontou os melhores em dez categorias, além do destaque do ano, cuja metodologia e o processo de avaliação foram construídos pela Fundação Dom Cabral e pela Accenture em conjunto com o MID – Movimento Inovação Digital.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside