quarta-feira, maio 29, 2024
Home News Rede de saúde OTO unifica hospitais no Ceará e adota nova marca

Rede de saúde OTO unifica hospitais no Ceará e adota nova marca

por Redação
0 comentário

A rede cearense de saúde OTO anuncia a unificação e incorporação dois hospitais Gastroclínica, São Mateus e OTOclínica. A rede, cujo conglomerado conta ainda com a unidade Sul do Hospital Otoclínica, unidades de saúde, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem e clínica de vacinação, também integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país.

Além da unificação, as instituições de saúde passam por uma reformulação de marca e a adotar o nome da rede Kora Saúde no Ceará: o hospital OTOclínica matriz agora é OTO Aldeota. Já a unidade do bairro Edson Queiroz passa a ser OTO Sul. O Hospital Gastroclínica passa a se chamar OTO Meireles e o Hospital São Mateus, que recentemente ampliou o número de leitos de UTI, adota o nome OTO Santos Dumont. As unidades de saúde, por sua vez, passam a se chamar OTO Messejana e OTO Caucaia.

Para unificar os serviços de exames laboratoriais e de imagem já oferecidos atualmente, a rede lança ainda a OTO Medicina Diagnóstica, um centro de soluções em saúde integrado. A novidade consolida a OTO Kora Saúde como a maior rede de hospitais particulares do Ceará.

“A unificação é a realização de um sonho para nós. Temos muito orgulho de ser o maior grupo privado de saúde do estado do Ceará. Vamos continuar oferecendo aos cearenses um serviço de saúde mais completo, que estará presente em todas as fases da vida, seja desde o nascimento até cuidados paliativos. Estaremos unificados, mas fortalecendo as particularidades de cada Hospital, continuando o alto investimento em ginecologia, obstetrícia, neurologia, cardiologia, otorrino e pronto socorro de ponta”, destaca Victor Moreira, CEO Kora Saúde Hub Ceará.

A mudança, segundo ele, reflete robustez ao agregar serviços de excelência, atendimento humanizado, estrutura moderna, tecnologia e os melhores profissionais do mercado, oferecendo cada vez mais soluções para garantir saúde de qualidade aos pacientes. Juntos, os hospitais somam mais de 420 leitos de internação, centro cirúrgico e unidades de terapia intensiva com projetos de ampliação em andamento.  Além disso, a unificação dessas grandes marcas hospitalares representa também um diferencial na economia e geração de emprego no estado. Com a integração, somam-se mais de 2000 colaboradores diretos e centenas de médicos nas mais diferentes especialidades.

Manutenção dos padrões de atendimento 

Moreira adianta que a OTO Kora Saúde manterá o padrão de excelência já consolidado em todos os hospitais e seguirá investindo em melhorias, firmando-se como uma das empresas hospitalares que mais investem em modernização na área da saúde no Nordeste. “A unificação reitera o objetivo de seguir trazendo ao mercado soluções em tecnologia de ponta, com aparelhos modernos, ambientes confortáveis e estrutura ampla, além de cuidado humanizado, diversas especialidades e investimentos em infraestrutura a partir da expansão de novos espaços, novas salas e consultórios completos.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias