Home News Hospital Edmundo Vasconcelos alcançou em dezembro a marca de 50 cirurgias robóticas realizadas

Hospital Edmundo Vasconcelos alcançou em dezembro a marca de 50 cirurgias robóticas realizadas

por Redação
0 comentário

O Hospital Edmundo Vasconcelos alcançou no começo de dezembro a marca de 50 cirurgias robóticas realizadas. O Hospital passou a utilizar a cirurgia robótica com a aquisição do robô Da Vinci Xi, no final de junho de 2023.

“A cirurgia robótica é uma evolução da cirurgia laparoscópica convencional. Realizamos as cirurgias com o auxílio do robô e com isso conseguimos conferir diversas vantagens aos nossos pacientes. Isso envolve uma cirurgia mais segura, mais precisa, com menor taxa de sangramento e que possibilita uma recuperação mais rápida para os pacientes com melhora inclusive dos resultados funcionais. Na urologia, por exemplo, conseguimos melhores taxas de recuperação de função sexual e melhores taxas de recuperação de continência urinária”, destaca o urologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Jorge Wilson.

Além da urologia, outras especialidades como ginecologia, cirurgia geral, cirurgia do tórax, gastroenterologia e cirurgia pediátrica também foram beneficiadas pela cirurgia robótica. O plano do hospital, que está entre os 40 hospitais do Brasil com a mais moderna estrutura de cirurgia robótica, é o de continuar expandindo a tecnologia tanto em relação à utilização por outras especialidades quanto em relação à capacitação de profissionais.

O robô da Vinci Xi pertence à quarta geração de equipamentos de cirurgias robóticas e se difere em relação às versões anteriores por possuir a capacidade de fornecer uma visão tridimensional e ampliada do local da cirurgia, graças à tecnologia de imagens detalhadas e de alta resolução (incluindo em 3D), oferecendo uma visão mais clara e nítida. Seus braços robóticos oferecem mais precisão e estabilidade, para uma manipulação delicada dos tecidos durante a cirurgia, além de reduzir o tremor e tensão das mãos em cirurgias tanto curtas quanto longas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside