sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Healthtech WMI lança aplicativo apostando na integração automática dos dados dos pacientes

Healthtech WMI lança aplicativo apostando na integração automática dos dados dos pacientes

por Redação
0 comentário

Acúmulo de papéis e até mesmo confusão no exame certo pra levar nas consultas são problemas corriqueiros na vida da maioria das pessoas. Pensando nisso, a empresa de softwares voltados para a gestão de saúde WMI Solutions criou o aplicativo Allis.  

Simples e rápido, o sistema integra pacientes a serviços de saúde, como histórico de resultados de exames na palma da mão, e tem a proposta de menos papéis e mais agilidade. O Allis, disponível para Android, aposta na integração automática dos dados, disponíveis já online, e agora na mão do paciente. Além de autonomia, praticidade e empoderamento para o paciente. O aplicativo conta também com a funcionalidade de localizar o Laboratório de Análises Clínicas mais próximo do usuário, desde que ele esteja com o GPS ligado em seu aparelho.   

Em mais de 25 anos no mercado, a healthtech possui expertise necessária para fornecer as melhores soluções em software para os segmentos nos quais atua, como pontua a CEO da empresa, Rebeca Morato. “Estamos atentos às necessidades dos nossos usuários, focando em sistemas práticos e intuitivos. Somos altamente focados no cliente, pois entendemos a importância dos profissionais da saúde e apoiamos de verdade cada empresa, independente do segmento ou tamanho, para que eles possam oferecer o melhor cuidado à saúde e bem estar de seus pacientes.”, explica a CEO.   

Com crescimento do faturamento de 36% em 2021, a empresa conta ao todo com 75 colaboradores, sendo 66% profissionais da área de tecnologia. Para 2022, a WMI tem projeção de crescimento de 28%.  

Softwares WMI  

Além do aplicativo Allis, a healthtech também é responsável pelo Software Autolac, um software de gestão para laboratórios de análises clínicas. Esse sistema a implantação de gestão laboratorial com uma consultoria testada e aprovada por mais de 800 laboratórios em todo o Brasil. “Unimos conhecimento na área laboratorial com tecnologia para modernizar laboratórios. Não entregamos apenas um sistema, nós entendemos o dia a dia e ajudamos na implantação. Trabalhamos para que a empresa, como um todo, seja bem sucedida, humana e que tenha condições de se gerir de forma tranquila, para que os próprios colaboradores possam também ter a tranquilidade em suas rotinas.”, destaca. Atualmente, o Autolac está presente em mais de 1000 unidades laboratoriais no Brasil e também no exterior, com atuação no continente africano desde 2020.   

Outro software da WMI é o Meu Consultório. Desenvolvido para atender o público de médicos e profissionais da área da saúde em geral, o sistema é um dos mais novos softwares desenvolvidos pela empresa, como aponta Rebeca. “Ele é uma aplicação totalmente online em nuvem, acompanhando o avanço das novas tecnologias, garantindo ao usuário a flexibilidade de escolher a utilização de onde quiser, e qual dispositivo quiser, desde que esteja conectado à internet”, aponta. 
Outro segmento de atuação da healthtech é com o Animallis, software para laboratórios veterinários. O Animallis surgiu com o propósito de automatizar processos que muitas vezes são feitos de forma manual e burocrática. “Na prática,esse software aumenta a interação entre clínicas veterinárias e laboratórios, diminuindo erros de digitação e duplicidade de nomes, e ao mesmo tempo, aumenta segurança do processo, agilidade, o que permite ao laboratório veterinário conquistar e fidelizar mais clínicas parceiras. Além disso, facilita na busca de dados e permite aos clientes que acessem o sistema de onde estiverem, não limitando esse acesso”, diz. 

Para um futuro próximo em relação ao aplicativo que está sendo lançando agora, a healthtech quer unir dados de exames dos dependentes e pets, além as informações de prontuários médicos, que poderão também ser acessadas, quando geradas pelo software do Meu Consultório. “Nosso principal objetivo é fazer com que o aplicativo Allis tenha todas as informações e seja integrado em todas as nossas soluções, resolvendo assim um problema de armazenagem e, também de preenchimento de dados, pois com ele, os pacientes não precisarão ficar atualizando informações, pois utilizaremos a tecnologia a nosso favor”, finaliza Rebeca Morato. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside