quinta-feira, março 28, 2024
Home News Unio traz ex-CEO da Pixeon para sua nova fase

Unio traz ex-CEO da Pixeon para sua nova fase

por Redação
0 comentário

A Unio, startup de tecnologia especializada em saúde complementar há três anos no mercado, anuncia o executivo Armando Buchina como seu novo CEO. Com mais de 30 anos de mercado, Buchina atuou por 20 anos da Totvs, foi CIO da Parmalat Brasil, CEO da Finch e nos últimos três anos atuou com CEO da Pixeon, empresa também da área de tecnologia na saúde.

“Após três anos na Pixeon, onde tive a oportunidade de contribuir com a empresa para reforçar seu posicionamento de destaque e como uma das maiores healthtechs do país, chegou o momento de iniciar uma nova jornada em uma empresa com alto potencial de crescimento, que já nasceu com a visão de transformação digital na saúde”, destaca Armando Buchina.

Criada em 2017, a Unio passou pelo primeiro ciclo desenvolvendo soluções inovadoras para operadoras de planos de saúde, segmento conhecido pela complexidade de seus processos, normativas e regras de negócios. A empresa nasceu do movimento de algumas entidades do “sistema UNIMED” que se mobilizaram em favor de criar uma solução única, flexível e atualizada para atender as necessidades específicas na gestão de planos de saúde.

A nova fase da empresa, agora com Buchina, está focada em sua expansão com crescimento acelerado nos próximos anos, com um plano estratégico que prevê investimentos contínuos em inovação, principalmente focado em transformar os processos de negócios das operadoras de planos de saúde em suas diversas categorias como cooperativas médicas, medicina de grupo, seguradoras, autogestão, dentre outras, que formam o segmento de saúde suplementar no país.

“A Unio já investiu cerca de R$ 40 milhões em P&D (pesquisa e desenvolvimento) desde sua criação e para os próximos anos devemos manter esse ritmo de investimentos”, reforça Buchina, acrescentando que a empresa continuará investindo em novas tecnologias ampliando seu portfólio de soluções principalmente sob o conceito de Saúde 5.0, que foca as atenções no paciente e em sua jornada digital. Uma das soluções em constante evolução é o Super APP UNIO que reúne em um só aplicativo móvel recursos de relacionamento junto as operadoras, funcionalidades de telemedicina, foco na saúde e no bem-estar do paciente. “A Unio nasceu na era digital e já com a missão de contribuir com a transformação da saúde, razão da concepção do nome da empresa Unio Digital”, complementa Buchina.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside