quinta-feira, março 28, 2024
Home News Livros focado em Gestão Comercial Hospitalar e e Faturamento e Auditoria de Contas Hospitalares serão lançados em agosto

Livros focado em Gestão Comercial Hospitalar e e Faturamento e Auditoria de Contas Hospitalares serão lançados em agosto

por Redação
0 comentário

Enio Jorge Salu, consultor em Planejamento Hospitalar, especializado em Mercado, Finanças, Custos, Contratos e Tecnologia da Informação, está lançando duas obras para profissionais que atuam em posição de gestão em operadoras de planos de saúde, em hospitais e no SUS.

O livro Gestão Comercial Hospitalar discute os sistemas de financiamento da saúde no Brasil, os contratos formados entre os provedores de receita (SUS e Operadoras de Planos de Saúde) e os serviços de saúde (hospitais, clínicas, centros de diagnósticos, consultórios …), as tabelas de preços que o mercado pratica nas áreas privadas e públicas, e as estratégias que as empresas do segmento de saúde utilizam para maximizar a receita, fidelizar clientes e firmar parcerias com médicos, prestadores de serviços e fornecedores de insumos de alto custo.

O livro Gestão do Faturamento e Auditoria de Contas Hospitalares discute os processos de formação, auditoria prévia, remessa, auditoria pós remessa, glosas, recebimentos e repasses, dando foco na importância da utilização de padrões (checklists, kits …), da necessidade da constante revisão dos parâmetros dos sistemas integrados (PEP, Faturamento, Back Office) e de como a base de dados de faturamento se torna o único instrumento de gestão confiável em grandes instituições de saúde.

Enio Salu é professor em cursos de Pós Graduação e MBA pela FGV, Centro Universitário São Camilo, FIA, FUNDACE, FIT e CEEN. Ex coordenador do MBA de Administração Hospitalar da Fundação Unimed. Formado em Tecnologia pela UNESP-SP, pós graduação em Administração Hospitalar pela USP-SP e especializações pela Fundação Getúlio Vargas FGV-SP e ex-CIO do Hospital Sírio Libanês.

Apesar do lançamento oficial em agosto, as obras estão disponíveis no site da Editora Atheneu.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside