segunda-feira, dezembro 11, 2023
Home News Biogen anuncia aquisição da Reata Pharmaceuticals por cerca de U$ 7,3 bi

Biogen anuncia aquisição da Reata Pharmaceuticals por cerca de U$ 7,3 bi

por Redação
0 comentário

A Biogen e a Reata Pharmaceuticals anunciaram no mês passado que celebraram um contrato definitivo, no qual a Biogen adquire a Reata por U$ 172,50 cada ação da empresa, com pagamento em dinheiro, o que faz com que o valor da transação chegue a aproximadamente U$ 7,3 bilhões.

A Reata desenvolve terapias que regulam o metabolismo celular e a inflamação em doenças neurológicas sérias. O omaveloxolona da Reata, aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), é o primeiro e único tratamento aprovado para ataxia de Friedreich nos Estados Unidos, com lançamento comercial em progresso e em análise regulatória na Europa. Além disso, a Reata está desenvolvendo um portfólio de produtos inovadores para diversas doenças neurológicas.

“Com vasta expertise no desenvolvimento de terapias destinadas a doenças raras, como demonstrado pelo nusinersena e pelo recente lançamento do tofersen, acreditamos que a Biogen tenha estrutura implementada para acelerar o fornecimento do medicamento omaveloxolona aos pacientes em todo o mundo,” afirma Christopher Viehbacher, presidente e CEO da Biogen. “Esta é uma oportunidade única para a Biogen impulsionar uma trajetória de crescimento de curto prazo e o omaveloxolona é um complemento para nosso portfólio global de tratamentos de doenças neuromusculares e raras.”

“A expertise e a marca comercial da Biogen tornam essa a escolha ideal para permitir que o omaveloxolona atinja todo seu potencial,” declara Warren Huff, diretor e CEO da Reata. “Com esta clara compreensão sobre a jornada de um paciente com doença rara e uma infraestrutura comercial implantada, acreditamos que a Biogen estabelecerá o omaveloxolona como o padrão de tratamento desta doença genética devastadora.”

Detalhes financeiros e termos da transação

Atualmente prevê-se que a transação, que foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas as empresas, seja encerrada no quarto trimestre. A Biogen espera que essa aquisição seja contabilizada como uma combinação de negócios. Espera-se que a aquisição da Reata seja ligeiramente diluída para o ganho por ação diluído (EPS) não-GAAP da Biogen neste ano, aproximadamente neutra em 2024 e significativamente aumentada a partir do início do 2025, incluindo os custos de transação associados.

A Biogen planeja atualizar sua diretriz financeira de 2023, juntamente com o lançamento de ganhos do terceiro trimestre e espera financiar a aquisição com dinheiro disponível, complementado pela emissão de dívida a prazo.

A transação está sujeita às condições costumeiras de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Reata e o recebimento das aprovações regulatórias necessárias. A Biogen celebrou acordos de votação e suporte com alguns dos acionistas da Reata, o que representa cerca de 36% do poder de voto das ações ordinárias da Reata.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside