InovaçãoNewsNewsletter

Dasa faz parcerias para oferecer educação médica com aulas e conteúdos gratuitos

0

Pesquisa científica e compartilhamento de conhecimento médico são os trunfos para a transformação positiva da saúde no Brasil e no mundo. A educação gratuita à distância tem ampliado o acesso à informação, antes restrita a um número reduzido de profissionais. Empresas como a Dasa, por exemplo, enxergaram nestes tempos de distanciamento social, oportunidades para que os especialistas de saúde do setor público e privado, possam assistir às palestras e cursos on-line, 100% gratuitos e de alta performance. E para ampliar a visibilidade de sua produção científica e o acesso a conteúdo qualificado, a empresa de medicina diagnóstica acaba de fechar duas novas parcerias com importantes empresas de educação médica: a Afya Educacional e a Sanar, reforçando sua plataforma digital Dasa Educa..

“Na Dasa investimos em inovação em saúde para fortalecer a excelência médica, tão necessária para cuidar da saúde das pessoas. Dasa.educa é nosso pilar de educação médica que disponibiliza aulas, podcasts sobre as diferentes frentes da medicina diagnóstica e o melhor uso dessas ferramentas no dia a dia dos profissionais”, afirma Gustavo Pinto, Superintendente Médico da Dasa.

Semanalmente o site oferece novas aulas, por meio de conteúdos como gestão de crise em tempos de pandemia, uso de ferramentas digitais na saúde, informática médica, cursos em especialidades médicas e engajamento do paciente, além de atualizações sobre os assuntos mais discutidos pela comunidade médica como, por exemplo, o novo Coronavírus.

Nas últimas semanas foram mais de 15 mil profissionais de saúde alcançados, num modelo de encontros virtuais que promovem interação entre os participantes. “Após as lives, o material fica disponível no site para consulta”, explica o superintendente.

Para Julio de Angeli, vice-presidente de inovação Serviços Digitais da Afya Educacional, a parceria traz benefícios para os médicos, que terão acesso a conteúdo de qualidade por meio de uma plataforma inovadora. “A Afya é um grupo educacional vocacionado para ser um parceiro do médico durante toda a sua carreira. Essa união junto a Dasa reforça nosso posicionamento como uma parceira especializada em soluções educacionais para capacitação médica e técnica”, ressalta o executivo.

Ubiraci Mercês, CEO da Sanar, cita o propósito da medtech que é empoderar médicos e democratizar a medicina: “A demanda e os desafios desses profissionais estão crescendo; por isso, eles deverão ser cada vez mais produtivos, humanos e precisarão ter acesso a conteúdo e educação de qualidade. Faremos isto junto com a Dasa neste projeto. A Sanar quer ajudar médicos a fazerem a medicina cada vez melhor”.

A dasa.educa tem duas frentes de trabalho: uma para o público interno, com programa de qualificação e capacitação do time formado por mais de 6 mil médicos que integram o Grupo Dasa, com foco em padronização e alinhamento (conteúdos na rede social da companhia) . Já para o público externo, há ações de relacionamento médico com equipes de diferentes especialidades. Os números da rede de ensino médico são significativos: mais de 36 mil usuários inscritos nos produtos digitais; 150 aulas gratuitas; 19 episódios no podcast em plataformas de streaming, como Spotify, Dezeer e Google, apresentados pela Dra. Fernanda Velloni, gerente de educação médica da Dasa; biblioteca com artigos científicos dos médicos da Dasa publicados nos maiores eventos de saúde do mundo, como AACC (American Association for Clinical Chemistry) e a RSNA (Sociedade Norte-Americana de Radiologia; além do acesso à Revista digital covid com informações atualizadas sobre a doença.

Sobre a Afya Educacional

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação, desde a graduação, passando pela prova de residência médica e sucessivas especializações. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país. Em 2019, a Afya abriu capital na bolsa americana Nasdaq.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

Sobre a Sanar

A Sanar está entre as 10 startups da área de saúde que mais se destacaram no Brasil em 2020, segundo o Distrito Report . Foi citada pelo Google, neste mesmo ano, como uma das empresas representantes dos novos hábitos pós-pandemia, sobretudo na área médica. A empresa também foi eleita pela HolonIQ como uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina em 2020. Com atuação 100% online, projeta ser a primeira medtech a estar presente em toda a jornada profissional dos médicos.

Grupo Sabin expande portfólio e oferece testes RT-PCR com resultados em poucas horas

Artigo anterior

Artemisia e Umane anunciam criação da plataforma de inovação aberta em atenção primária

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar