quarta-feira, abril 17, 2024
Home News App de pré-triagem virtual do Coronavírus indica identidade e local de casos suspeitos

App de pré-triagem virtual do Coronavírus indica identidade e local de casos suspeitos

por Redação
0 comentário

Está disponível para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Guarulhos, que opera com o sistema integrado de gestão da saúde (Siss Online), desenvolvido pela Eicon, empresa de soluções para a gestão pública, uma atualização do app “Saúde Guarulhos” com um formulário de triagem virtual do Coronavírus, que indica, ou não, a necessidade de procurar o atendimento médico e informa, em tempo real, à Secretaria Municipal de Saúde, o local e a identidade dos casos suspeitos, traçando um mapa de calor das ocorrências. A medida possibilita a elaboração de planos de contingência e a preparação da rede para os eventuais atendimentos.

O formulário de pré-triagem on-line foi desenvolvido de acordo com os protocolos de avaliação de casos de Coronavírus instituídos pelo Ministério da Saúde. O objetivo é informar e orientar a população a procurar atendimento médico somente em casos de sintomas mais graves, como febre alta persistente e falta de ar, evitando a superlotação da rede de saúde.

A partir desta semana, a atualização também estará disponível para os usuários dos app de saúde das cidades de Barueri, Santo André e Valinhos. Para baixar a atualização do app, basta o usuário acessar as lojas de aplicativos de celular.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside