sexta-feira, abril 19, 2024
Home News HP anuncia portfólio para área de saúde

HP anuncia portfólio para área de saúde

por Redação
0 comentário

A HP Inc. apresenta a próxima geração de seu portfólio para Serviços de Saúde, pensada para fortalecer a conexão humana entre pacientes e profissionais da medicina. O HP EliteBook840 G6HealthcareEdition, primeiro notebook ultrafino do mundo com rastreamento de localização RFID, e o  HealthcareEdition All-In-One, o primeiro all-in-one para o setor de saúde com tela de privacidade integrada, foram projetados para aumentar a proteção do paciente, a confiança e a eficiência nas clínicas, além da segurança tanto em atendimentos tradicionais quanto por telemedicina.

Os prestadores de serviços de saúde atuais precisam de tecnologias que os ajudem a atender os pacientes com segurança e eficiência. Com os hospitais norte-americanos enfrentando 1,7 milhão de infecções associadas aos serviços de saúde por ano, a HP entregará dispositivos que podem ser higienizados e desinfetados sem a necessidade de desliga-los. Além disso, como os prestadores de saúde chegam a logar em estações de trabalho e aplicações mais de 70 vezes ao dia, a HP simplificou a autenticação com leitor de crachá RFID e biometria6 para ajudá-los a ganhar tempo. E porque as violações de dados nos Estados Unidos custam a prestadores e pacientes mais de US$ 6,2 bilhões, a HP está elevando o padrão ao adicionar sua premiada linha de segurança, incluindo o HP Sure View e o HP Sure Sense, aos novos HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition All-In-One.

“Os prestadores de serviços de saúde atuais precisam de produtos que protejam os pacientes e seus dados, simplifiquem os fluxos de trabalho e facilitem a colaboração na cadeia de cuidados para garantir um atendimento efetivo e centrado no paciente”, afirma Reid Oakes, diretor global para o setor de saúde da HP Inc. “Essas novas incorporações ao portfólio da HP Serviços de Saúde exemplicam por que a HP está liderando a criação de dispositivos seguros, inteligentes e protegidos para os prestadores de saúde da atualidade”, completa Oakes.

Projetados para o setor de saúde moderno

Com lançamento previsto para este mês, os novos HP Elite 800 Healthcare Editions melhoram a eficiência clínica e a segurança dos prestadores de serviços de saúde e dos pacientes. O HP EliteBook Healthcare Edition roda com os processadores Intel Core de oitava geração, enquanto o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition tem processadores Intel Core de nona geração11 e pode ser fixado em carrinhos para ganhar mais mobilidade, entrando e saindo com facilidade de consultórios. Os novos notebooks para o setor de saúde contam com conectividade de última geração, com 4G LTE[xii] de classe gigabit, e ambos oferecem Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.

Seguros

Em um dia qualquer nos Estados Unidos, um a cada 31 pacientes contrai uma infecção associada ao atendimento que está recebendo no hospital3. Desenhados para serem desinfetados com as principais toalhas germicidas sem danos ao dispositivo[xiv], o HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition são resistentes, com materiais avançados para limpeza diária entre plantões, e agora com resistência adicional a fórmulas que contenham peróxido de hidrogênio acelerado.

“Como fabricante líder de desinfetantes de superfície para o setor de saúde, a Clorox Healthcare se empenha continuamente para entregar soluções que combinem ampla eficácia antimicrobiana com a compatibilidade e a estética de que os estabelecimentos de saúde precisam para um uso consistente e adequado”, afirma Amy Harmon, diretora associada de Marketing da Clorox Healthcare. “Estamos trabalhando com a HP para criar ambientes de atendimento em saúde seguros para os pacientes, e estamos comprometidos com as inovações que aumentam a segurança dos pacientes”, diz a diretora.

O HP Easy Clean 2.0 viabiliza a limpeza eficiente do dispositivo sem a necessidade de desligá-lo; com um simples toque de botão, as funcionalidades táteis são desabilitadas para a limpeza e desinfecção e o tempo de contato é monitorado. Adicionalmente, os novos modelos para o setor de saúde são projetados para tratamentos de infestação por percevejos[xvi] com fórmulas popularmente utilizadas por profissionais de dedetização.

Inteligente

Oitenta por cento dos médicos trabalham no limite de suas capacidades ou estão sobrecarregados. A nova linha HP Elite 800 Healthcare Series ajuda a melhorar a experiência do profissional de saúde com o log-in simplificado por autenticação segura RFID de banda dupla. As telas de toque desses dispositivos também são otimizadas, com sensibilidade a luvas nitrílicas, de látex e cirúrgicas, para caso os médicos tenham urgência em acessá-los.

Segundo estimativas, os hospitais comprarão de 10% a 20% mais equipamentos portáteis do que o exigido, então as equipes precisam encontrá-los quando precisarem deles. Os novos modelos agora oferecem a opção de rastreamento RFID RAIN integrado para que o tempo gasto localizando equipamentos seja reduzido e para que os atuais investimentos em serviços de localização sejam mais bem aproveitados.

Consultas por vídeo com médicos de atendimento primário estão em alta, devendo atingir a marca de 9,1 milhões por ano em 2020. O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition suportam a tecnologia de videoconferência Vidyo, para consultas e colaborações. Otimizado para a telemedicina, o novo all-in-one conta com câmera de privacidade pop-up integrada, e o notebook oferece um disparador de privacidade. Ambos os PCs oferecem nitidez de áudio, para garantir a clareza nas conversas entre pacientes e médicos.

O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition têm certificação EN/IEC 60601-1-2, o que permite que os profissionais de saúde usem os dispositivos perto dos pacientes e em mais ambientes sem restrições.

Seguro

Os sistemas do setor de saúde são um alvo comum de invasões, com 45% dos ataques de ransomware afetando organizações de serviços de saúde. A HP continua elevando o nível de segurança, agora com os novos HP Elite Healthcare 800 Editions. Eles oferecem uma ampla gama de recursos de segurança para reduzir esses ataques, incluindo o HP Sure Start para proteger o BIOS, a tela de privacidade integrada HP Sure View9 para reduzir hackeamentos visuais, e o HP Sure Sense para proteção integrada por aprendizagem profunda contra malware.

O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition também conta com leitor de impressão digital opcional em conformidade com o padrão FIPS 201, que oferece autenticação apropriada para empresas e detecção de vivacidade.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside