A Apple confirmou nesta terça-feira, 23, notícias que circulam na imprensa desde o começo do ano a compra da Gliimpse, empresa especializada em saúde. A Gliimpse oferece uma plataforma única que permite compilar dados médicos e de saúde de diferentes fontes e compartilhá-los com terceiros, especialmente médicos.
O negócio, cujo valor não foi revelado, foi concluído no início deste ano, mas não havia sido confirmado pela Apple até segunda-feira, 22, quando a Fast Company a divulgou a aquisição. “A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não expomos nossos objetivos nem nossos planos”, disse à AFP um porta-voz da Apple.
Às voltas com a primeira crise grave nas vendas do iPhone, desde a introdução do produto no mercado em 2007, a Apple está investindo na expansão para novas áreas de negócio, incluindo cuidados com a saúde.
O Gliimpse é um aplicativo gratuito para os consumidores. A empresa ganha dinheiro com empresas de cuidados com a saúde e desenvolvedores de software que pagam por seu software e serviços de compartilhamento de dados, o HealthKit, um repositório que armazena dados a partir de dispositivos móveis e do seu relógio inteligente Apple Watch. Com agências de notícias internacionais.