Home News LG Business Solutions amplia portfólio de soluções médicas por imagem

LG Business Solutions amplia portfólio de soluções médicas por imagem

por Redação
0 comentário

A LG Business Solutions, divisão da empresa sul-coreana de tecnologia focada no mercado corporativo, vai exibir seu portfólio dedicado a soluções médicas na 53ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece entre os dias 27 e 30, em São Paulo. Dentre as soluções que serão apresentadas estão monitores de diagnósticos, monitores cirúrgicos e placas digitais de raio x.

“A LG é reconhecida internacionalmente por sua inovação, e a empresa aplica todo seu conhecimento tecnológico também à medicina. Nossos monitores médicos são capazes de mostrar detalhes do corpo humano com excelente contraste e resolução na visualização de exames e durante cirurgias por vídeo, facilitando a atuação dos profissionais da medicina e trazendo segurança no diagnóstico do paciente”, comenta Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas para o mercado B2B da LG do Brasil.

Um dos destaques será o monitor de diagnóstico para mamografia modelo LG 31HN713D projetado para exames de mamografia 3D e tomossíntese. Ele se destaca pela qualidade em sua customização para os exames das mamas, nível superior de resolução de 12MP (4200 × 2800), equipado com painel IPS com amplo ângulo de visão de 178º, 31 polegadas e luminância de até 1080cd/m2 e sensor interno de calibração. O equipamento permite visualizar detalhes sutis em um único monitor, aprimorando ainda mais a assertividade dos diagnósticos.

O produto possui ainda o modo “focus view”, que permite aos radiologistas revisarem seções de uma imagem ajustando o brilho e os tons de cinza na área de foco, enquanto escurece o restante da tela. Já o modo “Patologia” reproduz o nível de detalhes e cores visíveis como em um microscópio durante a análise.

Outra solução que será exibida é o monitor de diagnóstico por imagem LG 21HQ513D, que conta com luminância de 1100 cd/m, conta com contraste de 1800:1 e modo multirresolução de 3MP ou 2MP e sensor interno de calibração. Ela possui tecnologia IPS para imagens mais nítidas, aprimorando o diagnóstico dos exames, além de possuir a função focus view, que revisa seções de uma imagem médica ajustando o brilho e os tons na área escolhida enquanto escurece o restante da tela, trazendo um resultado mais preciso e eficiente. Já o modo patologia reproduz o nível de detalhes e cores visíveis com precisão, como uma imagem de microscópio, auxiliando no diagnóstico e análise correta.

Há ainda a placa digital de raio X, que permite a redução de radiação, tanto para o paciente quanto para o técnico, por ser de iodeto de césio. Produzida em fibra de carbono e magnésio, resulta imagens em alta qualidade e definição, com resolução de 3,6 lp/mm e densidade de pixels de 140 μm. O equipamento é ideal para uso humano e veterinário, podendo ser utilizado de forma prática com ou sem fio em qualquer local, desde a clínica até a casa do paciente ou ambulâncias.

Acompanha a placa um software, o LG DXD AWS, que apresenta processamento avançado de imagens multicamadas, proporcionando maior detalhamento, nitidez e eliminação de ruídos, gerando melhor visibilidade das imagens, além de permitir a junção de até quatro imagens.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside