NewsNewsletter

Robô cirúrgico inglês de última geração chega à América Latina

1

Será lançado em breve no Brasil, um robô cirúrgico de última geração, batizado Versius. Desenvolvido pela CMR Surgical, empresa global de dispositivos médicos fundada em 2014 em Cambridge (Reino Unido), o sistema é compacto e modular, podendo ser movido para diferentes salas dentro dos centros cirúrgicos.

Até o momento, mais de mil casos clínicos já foram concluídos com o novo robô cirúrgico Versius em todo o mundo. A tecnologia tem sido utilizada com sucesso em centenas de cirurgias para diversas especialidades, como cirurgias colorretais, gastrointestinais, ginecológicas, hérnias, urológicas, além de cirurgia geral. O Versius já é utilizado por importantes instituições de saúde no mundo, como hospitais do NHS (National Health Service), no Reino Unido; a Clinique du Parc e o Argenteuil Hospital, na França; o Galaxy Care Hospital e o HCG Curie Manavata Cancer Centrem, ambos na Índia; entre outros hospitais em processo de implementação.

Redução do risco de infecções, melhores resultados clínicos e menor tempo de permanência hospitalar, menos complicações e reinternações são alguns dos benefícios associados ao uso do Versius. Os instrumentos de apenas 5mm contribuem para o menor trauma cirúrgico em comparação com os instrumentos tradicionais robóticos e laparoscópicos.

O robô também garante maior precisão na cirurgia, visualização por meio da visão 3D HD, além da possiblidade de trabalhar de forma mais confortável e com menor desgaste físico, entre outros benefícios. Outro ponto importante é que Versius permite a democratização do acesso à cirurgia roboticamente assistida, uma vez que a empresa oferece modelos flexíveis para aquisição do sistema, sem a necessidade de investimento de grande capital. Outro ponto é o valor mais baixo de instrumentos que visa a redução desse custo total.

A CMR Surgical terá uma estrutura própria para atendimento, assistência técnica e treinamento de médicos cirurgiões de todo o Brasil. O Versius, que está em processo de aprovação regulatória pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), terá em breve um Centro de Treinamento no Brasil.

CAME anuncia novas tecnologias de monitoramento para evitar contaminação na segunda onda de covid-19

Artigo anterior

Saúde Digital será debatida no 5×5 Tec Summit dia 8 de dezembro

Próximo artigo

1 Comentário

  1. Excepcional plataforma de soluções e ótimo momento de implementação no Brasil. Gostaria de participar do grupo de empresas que irá promover e comercializar esta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News