InovaçãoNewsNewsletter

CAME anuncia novas tecnologias de monitoramento para evitar contaminação na segunda onda de covid-19

0

Dados recentes mostram que a segunda onda da pandemia começa a ser uma realidade no país. O número de pacientes internados com doenças respiratórias graves cresceu em regiões de 15 estados brasileiros, incluindo 10 capitais. Esses dados, de 8 a 14 de novembro, constam em levantamento semanal feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, a partir de registros oficiais de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), incluindo a covid-19.

Pensando no mercado e na possibilidade de ajudar as empresas a realizarem uma retomada mais consciente em meio à pandemia, a Came do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado fabricante mundial em produtos para automação de acesso – traz uma linha completa com produtos que possuem tecnologia de controle de acesso e que atendem às necessidades de distanciamento social: o “túnel-catraca”, a Catraca Avir 800, o Totem de álcool gel com termômetro e o Thermo Scanner.

O AVIR TUNNEL, um túnel-catraca que, além de fazer o controle de acesso, faz a higienização do corpo inteiro, sendo ideal para locais com grande fluxo de pessoas, como rodoviárias, aeroportos, metrôs, shoppings e locais de eventos. A tecnologia faz o reconhecimento facial, mesmo se a pessoa estiver de máscara, e só depois libera a passagem. Com acionamento automático, as catracas se abrem após o processo de higienização completa. Em passagens contínuas, a desinfecção ocorre ininterruptamente. O sistema fica em modo de espera caso não haja nenhuma passagem por 10 segundos. O tempo de pulverização, controlado por fotocélula, é ajustável e tem um sensor que permite a orientação automática dos bicos dispersores de acordo com a altura da pessoa.

A Catraca Avir 800 pode vir equipada com uma câmera térmica, que mede a temperatura, e com um compartimento para a higienização das mãos. Caso a temperatura corporal da pessoa esteja alta ou ela não faça a higienização das mãos, o sistema não autoriza a sua passagem.

O Totem de álcool gel com termômetro é o produto que, além de eliminar o vírus das mãos, vem com um termômetro que faz o controle da temperatura corporal. Caso alguém esteja com a temperatura elevada, a empresa pode tomar as providências necessárias.

Já o Thermo Scanner é capaz de aferir a temperatura a partir do reconhecimento facial 3D, com precisão de 99%. A passagem só é liberada caso a pessoa esteja com a temperatura dentro do desejado e esteja cadastrada no sistema. A tecnologia faz o reconhecimento facial mesmo se a pessoa estiver de máscara.

“Em tempos difíceis como esse, buscamos criar soluções que tragam benefícios para as pessoas a partir de tecnologias que facilitem suas vidas. Os três novos produtos evitam o contato físico e, consequentemente, diminuem os riscos de contaminação. A tendência é que as empresas invistam no controle de acesso automatizado para garantir a segurança exigida pelas autoridades sanitárias”, explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Outras tecnologias

Além das novas tecnologias, a Came tem uma linha de produtos tradicionais de controle de acesso que também evitam a contaminação: as portas automáticas, que evitam o contato com qualquer superfície ou objeto, pois a abertura é feita por aproximação. As Catracas Flap podem ser configuradas para que a liberação do acesso seja feita por aproximação, por celular ou por liberação de uma terceira pessoa na recepção, evitando que a catraca seja tocada. E, por fim, o aplicativo CAME Connect, que permite a realização de ações diretamente do celular. Assim, quando for necessário fazer a abertura do portão, por exemplo, tudo pode ser feito pelo dispositivo móvel.

DIGITAL WORK PLACE FORUM

A TI INSIDE promove no dia 15 de dezembro próximo a 2ª edição do Digital Work Place Forum, que vai discutir como as empresas devem implantar o novo ambiente e o futuro do trabalho. Mais informações e inscrições no site www.digitalworkplaceforum.com.br

Genoma Lab selecionada para fazer parte do índice Dow Jones de Sustentabilidade

Artigo anterior

Robô cirúrgico inglês de última geração chega à América Latina

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar