quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Versania Brasil abre unidade de reabilitação e cuidados paliativos em BH

Versania Brasil abre unidade de reabilitação e cuidados paliativos em BH

por Redação
0 comentário

Em constante processo de inovação e com foco na geração de valor em saúde e bem-estar às pessoas em todo o seu ciclo de vida, a Versania Brasil – empresa da multinacional espanhola Keralty, amplia sua rede no país. Com unidades em São Paulo, Santo André (SP) e Curitiba, a empresa vai abrir uma sede em Belo Horizonte. O espaço, especializado em reabilitação (Transição de Cuidados) e cuidados paliativos (Hospice) e que tem certificação internacional de qualidade e segurança do paciente, será inaugurado no dia 24 de outubro no bairro Santa Lúcia.

A abertura do complexo, situado na rua Denver, 190, faz parte do plano de expansão da empresa que prevê um crescimento de 100% em 2023 e cerca de mais de 100% em 2024. “A inauguração da sede é um marco para empresa na implementação de um modelo diferenciado de reabilitação e cuidados paliativos baseado em boas práticas internacionais. Acreditamos que o modelo de Transição de Cuidados e Hospice é um grande diferencial e o futuro para uma saúde sustentável e de altíssima qualidade”, diz CEO da Versania, Márcio Mascarenhas.

A nova unidade em BH traz um conceito moderno de hotelaria hospitalar com estrutura de alto padrão e metodologia internacional de cuidados. No sétimo andar, os pacientes vão contar com uma cozinha gourmet, integrada ao espaço de convívio e socialização, com vista panorâmica da cidade. A ambientação, inspirada nas raízes mineiras, remete à “cozinha de fazenda”.

Ao todo serão 63 leitos, dos quais 14 para cuidados paliativos e 49 para reabilitação. A unidade possui amplas suítes, consultórios clínicos, espaços especializados, como sala de reabilitação, ambulatório de reabilitação e cuidados paliativos, sala de curativo, amplo setor de nutrição, sala de paz, espaço ecumênico, dentre outros. O complexo também foi projetado para proporcionar acessibilidade. A estrutura conta com dois elevadores sociais e um elevador de macas. O estacionamento tem 23 vagas. 

A Linha de Cuidado de Reabilitação é destinada às pessoas com sequelas de acidentes vasculares cerebrais (AVCs), traumatismos cranioencefálicos (TCEs) e outras doenças neurológicas que acometem a capacidade funcional do indivíduo e que necessitem de uma reabilitação pós-aguda para que retomem o máximo de sua independencia funcional no menor espaço de tempo possível, diz Dr Ricardo Diaz Savoldelli, fisiatra e Head de Reabilitação da Versania Brasil

A Linha de Cuidado Paliativo traz uma abordagem multidisciplinar e integrada de cuidados médicos, psicossociais e espirituais com foco na qualidade de vida do paciente mesmo diante de doenças graves, avançadas ou incuráveis. No caso de pacientes com doenças crônicas, como insuficiência cardíaca, doença renal ou demência, os cuidados paliativos podem ajudar no gerenciamento de sintomas e melhorar o bem-estar geral. Os pacientes que estejam passando por hospitalizações frequentes também podem ser beneficiados por meio da assistência paliativa que ajuda na coordenação dos planos de cuidados e auxilia a lidar com os impactos físicos e emocionais durante o processo.

 “São exemplos que destacam a versatilidade da assistência paliativa, que pode ser benéfica em uma ampla variedade de situações”, afirma a médica paliativista, Dra Isabela Veras Rios Lamounier.

O atendimento aos pacientes será prestado por uma equipe completa interdisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicológos, assistentes sociais, farmacêuticos e até um conselheiro espiritual, presença rara no sistema de saúde brasileiro.

“Nosso papel é garantir ao paciente e seus familiares o conforto espiritual sem julgamentos, respeitando toda forma de espiritualidade e religiosidade com seus dogmas, valores e escolhas de cada um. Podendo incluir orações, aconselhamento espiritual, leitura de textos religiosos ou não, e reflexão sobre vida, morte, alegrias e tristezas, o tempo e a transcendência da alma”, diz o conselheiro espiritual Reinaldo Orício.   

Voluntariado

Com objetivo de tornar o Brasil mais solidário, compassivo e sustentável, a Versania e a Keralty contam com um programa de voluntariado. Os voluntários não medem esforços para atender às mais diversas necessidades dos pacientes e seus familiares. Ao todo já somam mais de 13 mil voluntários no país. Em Minas Gerais, o número ultrapassa 3 mil. Para fazer parte dessa corrente solidária, basta fazer o cadastro no site da Versania https://versania.com.br/voluntariado/

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside