quinta-feira, março 28, 2024
Home News Huawei anuncia nova geração de produtos para monitoramento da saúde

Huawei anuncia nova geração de produtos para monitoramento da saúde

por Redação
0 comentário

A Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou a disponibilidade em global de uma nova leva de dispositivos da marca para monitoramento da saúde e vida inteligente e saudável. Dentre as novidades, que ainda não tem previsão para chegada ao Brasil, estão o Huawei Mate Xs 2, o Huawei Watch GT 3 Pro, o Huawei Watch Fit 2, a Huawei Band 7, o Huawei Watch D e o Huawei S-Tag, que visam simplificar e agregar ainda mais para a rotina dos consumidores. Juntamente com os produtos de hardware, a marca também apresenta o mundialmente o aplicativo Huawei Health, que ajuda consumidores em todo o mundo a levar um estilo de vida saudável.

No evento de lançamento, Richard Yu, CEO do Consumer Business Group, destacou a dedicação contínua da Huawei em otimizar a experiência do usuário — que está no centro de sua operação — para cumprir sua estratégia e visão de uma vida smart com a inteligência artificial (IA).

Huawei Mate Xs 2: precisão expandida

Um dos destaques da marca é o Huawei Mate Xs 2, smartphone dobrável com um peso de apenas 255g e uma espessura de apenas 5,4 mm. O telefone apresenta o primeiro design de fibra de vidro 3D a alcançar uma fusão estética de cores e texturas. Para obter uma superfície ultra plana, minimalista e natural, o telefone usa o Falcon Wing Design. Com isso, o movimento da dobradiça e da tela é sincronizado com precisão por meio do controle de ligação de comprimento fixo. O uso da tela composta é inédita no setor, desenvolvida pela própria empresa para absorver choques, tornando seu novo celular mais resistente.

Para melhorar ainda mais a qualidade da experiência do usuário, o Huawei Mate Xs 2 está equipado com especificações emblemáticas da empresa, como a tela dobrável True-Chroma de 7,8 polegadas para fornecer mais conteúdo de alta resolução; a bateria de ânodo à base de silício para maior densidade e capacidade; o Huawei SuperCharge de 66 W que permite uma carga de 90% em 30 minutos e uma camada nano óptica antirreflexiva para ajudar a reduzir o brilho, além de incorporar interações inovadoras com recursos multitarefa.

Huawei Watch GT 3 Pro: redefinindo o treino especializado em vestíveis

O Huawei Watch GT 3 Pro, lançado nas versões Titanium e Ceramic, vem com um novo design de interface, materiais premium, tela grande ultra nítida e uma variedade de mostradores de relógio para escolher. O mais recente smartwatch da Huawei dá suporte a um estilo de vida saudável, com análise de eletrocardiograma ECG, detecção de rigidez arterial e tecnologia de monitoramento de dados TruSeen(TM) 5.0+, permitindo medições da saúde do coração e monitoramento de oxigênio no sangue (SpO2).

Com uma tela colorida de alta definição Amoled de 1,43 polegada e resolução de alta definição de 466 x 466, o relógio produz informações claras e precisas na tela. Para proporcionar conforto e durabilidade, o Huawei Watch GT 3 Pro conta com lente de vidro de safira e tampa traseira de cerâmica. Os materiais amigáveis à pele permitem a detecção automática de qualquer mudança de temperatura.

Com recursos de posicionamento mais precisos, o Huawei Watch GT 3 Pro possui um GNSS de  cinco sistemas de satélites (GPS, Beidou, Glonass, Galileo, QZSS). O smartwatch também apresenta fortes avanços na resistência à água nos níveis de mergulho, permitindo que os usuários ativem o novo modo esportivo — modo de mergulho livre até 30 metros de profundidade.

Os usuários do Huawei Watch GT 3 Pro têm acesso a mais de 100 modos de treino combinados com um AI Running Coach — que utiliza inteligência artificial para ajudar os usuários a alcançar seus objetivos, por meio de análises de dados — e recurso de planejamento pessoal de corrida com base nas metas individuais, no histórico de corrida e nos objetivos pessoais de cada um. Também é capaz de monitorar seu bem-estar com a função de eletrocardiograma (ECG).

Huawei Watch Fit 2: redefinindo o smartwatch

Com características elegantes, o novo modelo da série Watch Fit conecta estilo e funcionalidade. O relógio é equipado com uma tela Amoled fullview de 1.74 polegada que exibe resolução de 336PPI e 336 x 480 para oferecer uma ótima experiência visual e apresenta uma proporção tela-corpo de até 72,2%. Ele também apresenta um novo design de tabuleiro de xadrez no menu principal que oferece aos usuários uma experiência interativa e o Tap to Transfer, recurso disponível para celulares Huawei que suportem NFC e permite aos usuários tocar um dispositivo no outro para transferir imagens.

O Huawei Watch Fit 2 agora vem com um alto-falante, além do microfone. As chamadas podem ser enviadas de qualquer smartphone pareado para o smartwatch via Bluetooth7. Os usuários podem atender e desligar chamadas com facilidade tocando no botão do smartwatch e acrescentando contatos usados ​​com frequência no Huawei Heath App. Eles também podem reproduzir música diretamente no smartwatch8 com reprodução de música offline e gerenciamento de reprodução por meio de aplicativos móveis.

Dentro do Huawei Health App, os usuários podem usar o recurso Healthy Living Management para criar um plano exclusivo de bem-estar. Incluindo etapas diárias, ingestão de água, exercícios e muito mais, o aplicativo programa lembretes diários para ajudar os usuários a entenderem e melhorarem seu estilo de vida. O Huawei Watch Fit 2 está repleto de recursos inteligentes projetados especificamente para ajudar os usuários a se exercitarem, incluindo 97 modos de treino. Também existe um treinador fitness animado integrado para 7 modos selecionados, oferecendo instruções e demonstrações de áudio simples de seguir, facilitando aos usuários ajustar seus treinos e acompanhar seu progresso à medida em que avançam.

Huawei Band 7: Leve e rico em recursos

Destacando-se no mercado de pulseiras inteligentes, a Huawei Band 7 oferece funções profissionais no campo do bem-estar e fitness. A smart band é leve e fina, com menos de 10 mm de espessura e pesando 16 gramas. Equipada com tela Amoled numa proporção tela-corpo de 64,88% e resolução de 194 x 368, a pulseira traz um conteúdo claro e visual.

Os usuários podem também personalizar o mostrador com cores diferentes para combinar com suas roupas. A pulseira disponibiliza três modos diferentes de mostradores de relógio, incluindo mostradores AOD (sempre ligados) padrão e Moon Phase Watch Face, que exibe horários de nascer e pôr do sol junto com oito fases da lua e mudança das marés em tempo real. A Huawei Band 7 também traz mais de 4.000 temas com cores correspondentes para se adequar ao estilo pessoal do usuário — eles podem ser baixados na Huawei Watch Face Store, que traz mostradores pagos e gratuitos.

Com o novo sistema de medição de corrida da Huawei, o Running Ability Index (RAI), os usuários podem avaliar sua capacidade objetivamente e descobrir seu progresso em tempo real por meio de análise de dados. Durante o treino, os usuários podem usar o Huawei TruSeen 4.0 para rastrear sua frequência cardíaca de forma contínua, rápida e precisa com dois LEDs 3 em 1 e um fotodiodo para uma maior entrada de luz.

Huawei Watch D: eletrocardiograma (ECG) e pressão arterial no pulso

O smartwatch Huawei Watch D é o primeiro dispositivo de pulso da marca com monitoramento da pressão arterial³ que fornece medição pressão arterial a qualquer hora e em qualquer lugar para pacientes hipertensos. Ele vem equipado com um módulo de sensor de eletrocardiograma de alto desempenho que suporta a gravação de dados e geração imediata de relatórios de ECG.

Com 1/6 do tamanho e peso de um medidor de pressão arterial tradicional, o dispositivo também usa uma inovadora minibomba, cuja pressão pode chegar a 40 kPa, permitindo que a pressão arterial possa ser medida até 230mmHg, o que equivale à faixa de medidores de pressão arterial tradicionais.

Além dos diversos modos de treino, funções acompanhamento de bem-estar, eletrocardiograma e da pressão arterial, o Huawei Watch D também conta com monitoramento de frequência cardíaca, sono, SpO2, temperatura da pele, estresse³, entre outros. Também vem equipado com mais de 70 modos de treino11 e oferece até 7 dias de duração da bateria dependendo do uso, o que garante que os usuários possam usá-lo continuamente sem precisar carregar com frequência.

Huawei S-Tag: Simplificando o treino

A Huawei S-Tag, longe de ser apenas um sensor de rastreamento, tem como objetivo ajudar os consumidores a entender seu status de treino e melhorar a eficiência dos exercícios, reduzindo o risco de lesões por meio de sensores de movimento multifuncionais e dinâmicos. Com um design leve de 7,5 g (sem acessório de clipe), o aparelho é facilmente transportado durante os treinos e tem um design inovador de duas partes, onde os usuários precisam apenas torcer para desmontar ou montar.

Ele vem equipado com sensores de nove eixos integrados de alta precisão, para monitorar com exatidão a postura de corrida com base no movimento do pé e da cintura dos usuários. Para maior precisão, são medidos 13 tipos de dados de postura de corrida para ajudar os usuários a aperfeiçoarem seus movimentos. Além de registrar dados de corrida, a Huawei também realiza pesquisas com o Instituto de Ciências do Esporte da China para fornecer análises e orientações especializadas para corredores.

A Huawei S-Tag pode ser facilmente pareada com o Huawei Health App e smartwatches da marca que sejam compatíveis via Bluetooth. A Huawei S-TAG também suporta métricas básicas de ciclismo, como cadência, velocidade e distância.

Aplicativo Huawei Health 

O aplicativo Huawei Health abrange diversos aspectos de um estilo em busca do bem-estar, incluindo recursos fitness e de nutrição. Os usuários podem aproveitar uma ampla gama de funcionalidades e dados do Huawei Health App para manter a forma física e mental. Agora, com o Huawei Health+, a marca apresenta um novo serviço de assinatura premium para usuários que procuram recursos mais avançados de bem-estar e condicionamento físico.

Ter hábitos de alimentação mais saudáveis pode ser desafiador, mas com a ajuda do Stay Fit Plan do Huawei Health+, os usuários podem criar exercícios e planos de alimentação com lembretes automáticos com base em seus dias de treino, metas de exercícios e alimentos favoritos. Use a Análise Nutricional para inserir dados nutricionais para cada refeição e calcular contagens de calorias altamente precisas que podem ajudar os usuários a atingir seus objetivos.

Por fim, para ajudar na respiração, o Breathing Training da Huawei permite que os usuários criem e desenvolvam sua própria rotina de exercícios respiratórios, o que incentiva a consistência corporal e mental, ajudando os usuários a encaixarem a prática em seu cotidiano. O Huawei Health+ será lançado primeiramente na Alemanha e na Itália.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside