quinta-feira, abril 18, 2024
Home Inovação A interoperabilidade e as novas tecnologias na saúde

A interoperabilidade e as novas tecnologias na saúde

por Redação
0 comentário

A saúde é um setor que está em constante mudança. Por conta disso, este ramo exige soluções tecnológicas a todo instante para garantir melhoria dos cuidados prestados aos pacientes e ao sistema de saúde como um todo.

Segundo o Dr. José Branco, diretor médico da CLOUDSAÚDE, as Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) merecem atenção e preocupação. O diretor médico observa que está ocorrendo uma transformação no cuidado intensivo por conta de aparelhos que agregam dados em tempo real, aumentando a segurança e auxiliando nas análises dos pacientes.

Ainda, de acordo com o Dr. Branco, uma das características desses aparelhos é a capacidade de monitorar os parâmetros vitais dos pacientes em um único painel. “Esse monitoramento em tempo real oferece um nível de eficiência e segurança sem precedentes”, afirma.

“Os profissionais de saúde podem, agora, acompanhar de perto os sinais vitais dos pacientes e responder imediatamente a qualquer mudança, o que, por si só, está salvando vidas. Além disso, os médicos podem, também, assistir os pacientes de maneira remota, sem se preocupar em ir até a UTI, se não for preciso.”

Para o diretor médico, a palavra-chave para o futuro da tecnologia na saúde é interoperabilidade. Branco acredita que ao integrar diferentes informações cruciais sem a necessidade de acessar sistemas separados.

Outro benefício vital dessas tecnologias é a identificação precoce de riscos. Os dados contínuos dos pacientes possibilitam a detecção antecipada de problemas e falhas nos leitos da UTI. Além disso, esses dados permitem que os médicos identifiquem tendências e padrões que podem ser aplicados a casos futuros, um avanço importante em direção à medicina personalizada e preventiva.

“As novas tecnologias estão transformando a saúde em geral, elevando os padrões de cuidados médicos. O monitoramento multiparâmetros em tempo real, a identificação precoce de riscos e a documentação precisa são apenas algumas das maneiras pelas quais essas inovações estão aprimorando o setor de saúde. Sua adoção é fundamental para garantir um atendimento mais seguro e eficaz”, finaliza o diretor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside