Home Gestão Escola do HC muda imagem e lança nova marca

Escola do HC muda imagem e lança nova marca

Rebranding da Escola de Educação Permanente (EEP) do Hospital das Clinicas da FMUSP destaca proposta de valor baseada na credibilidade e na reputação da instituição

por Redação
0 comentário

Para reposicionar sua tradição e conceito de excelência nos serviços pedagógicos prestados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a Escola de Educação Permanente – EEP HCFMUSP – apresenta, no próximo dia 29 de fevereiro, em São Paulo, sua nova marca e slogan: HCX – Experiência e Ensino.

A criação deste novo logotipo é uma oportunidade para refletir a identidade, os valores e a missão desta instituição acompanhando uma série de mudanças internas que vem acontecendo desde o final do ano passado com a chegada do novo diretor-geral, Dr. Rogério Souza, à frente da nova gestão.

“O lançamento da nova imagem da Escola de Educação do HC é uma oportunidade para reposicionarmos e fortalecermos nossa instituição, promovendo uma mensagem coesa que ressoe com o mercado, alunos, professores e demais membros ligados ao complexo HC “, declara Rogério de Souza, diretor geral da escola.

“As novidades que estamos apresentando fazem parte de uma série de mudanças já previstas em nossa Escola. São mudanças que envolvem uma nova atitude perante o mercado, com ampliação de cursos e serviços. Teremos: um novo site, uma nova plataforma de acesso – EAD, uma nova loja de cursos com Marketplace, uma parceria com Amazon, novos espaços e cursos de especializações, para atingir todo o Brasil e o exterior”, complementa Gisleine Eimantas, diretora-executiva da instituição.

Em breve, a escola estará inaugurando estúdios para dois canais de TV, um assistencial e outro para população leiga, em parceria com a empresa True Education, para a transmissão de cursos via satélite com a utilização de computação gráfica e imagens holográficas.

Para se chegar à nova marca foram feitos estudos e pesquisas completas pela consultoria de marca e experiência Gad, que chegou a comparar empresas e instituições que levam a letra X ao final, como HARVARD X, ENEL X e outras.

“Na nova logomarca HCX, o ‘X’ garante um nome curto, sonoro e de fácil memorização, além de ser mais disruptivo para o mercado e menos literal. A letra X é usada por diversas submarcas como um ‘algo a mais’ junto à marca-mãe”, segundo Luciano Deos, CEO do Gad.

O especialista em branding explica que a estratégia é adotada em diversos cases pelo mundo, de diversos segmentos, em marcas como Harvard Medical School (HMX); Armani Exchange (AX); ou Enel X, que buscam, assim, uma forma simples e sintética de se diferenciar da marca-mãe através de uma letra que potencializa e dá uma outra dimensão a um novo segmento ou negócio de atuação da empresa/marca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside