sexta-feira, março 29, 2024
Home Inovação Bioneye, startup de exames de baixo custo vence programa de aceleração Vitasay Start 5.0+

Bioneye, startup de exames de baixo custo vence programa de aceleração Vitasay Start 5.0+

por Redação
0 comentário

A aceleradora Vitasay Start 5.0+, iniciativa da marca Vitasay 50+, linha de suplementos alimentares especialista nesta faixa etária, acaba de escolher o negócio que receberá investimento de R$ 200 mil reais em sua primeira edição: a Bioneye, de Belo Horizonte (MG). A startup, fundada em 2018, atua com um pequeno equipamento de baixo custo que realiza exames laboratoriais usando apenas uma gota de sangue.  

O programa de aceleração Vitasay Start 5.0+ reforça o posicionamento da marca de ser uma aliada dos brasileiros dessa idade50+, que são agentes potentes de transformação e que estão cheios de experiência e vitalidade para fazer a diferença no mundo.  

Ao todo, seis negócios sociais participaram do processo de aceleração por três meses. Bioneye, UberHub Code Club, FreeSoul Food, VivMais, SustentaMundoBR e Meu Último Desejo foram selecionadas entre 367 negócios inscritos. O programa desenvolvido em parceria com a unidade de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais, referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental, é o primeiro de aceleração direcionado para negócio dirigidos por pessoas a partir dos 50 anos de idade, com o objetivo de valorizar e impulsionar empreendedores maduros que assumiram novos desafios nessa fase da vida.  

Eduardo Damone e Wellington da Rocha Gouveia, responsáveis pela criação da Bioneye, identificaram um fator que muitas vezes dificulta o acesso a consultas médicas e pode sobrecarregar as clínicas populares e o SUS (Sistema Único de Saúde): a consulta de retorno apenas para avaliação dos exames e prescrição médica, que gera custos, tempo de deslocamento e também ocupa um horário da agenda médica.  

A solução proposta foi criar um equipamento de baixo custo que realiza diversos exames laboratoriais rapidamente com apenas uma gota de sangue, utilizando a visão computacional e inteligência artificial. 

“Estamos muito felizes com o prêmio. Participar da aceleradora Vitasay Start 5.0+ representou um grande aprendizado e desenvolvimento para o nosso negócio. É muito importante iniciativas que apoiam empreendedores com mais de 50 anos, pois temos muita bagagem e vitalidade para continuar contribuindo com a evolução da nossa sociedade”, conta do Eduardo Damone da Bioneye.  

Para Rui Lira, head de Inovação Aberta da Yunus Negócios Sociais, “o programa, com foco em estimular o empreendedorismo maduro, proveu aos empreendedores uma visão sistêmica de mercado e produtos, impacto social, sustentabilidade financeira e fomentou conexões fundamentais para o desenvolvimento e escala dos negócios. A Bioneye é um negócio com forte potencial de impacto social, principalmente nas camadas mais vulneráveis da população”, comenta.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside