NewsNewsletter

MUM ajuda a melhorar a pesquisa por vacinas de COVID-19 na Busca do Google

0

Com frequência, as pessoas usam nomes diferentes para se referir à mesma coisa. A vacina contra COVID-19 é bom exemplo disso. AstraZeneca, CoronaVac, Moderna, Pfizer, Sputnik e outras vacinas de grande distribuição têm nomes diferentes a depender do país – mais de 800 nomes, de acordo com análises do Google. As pessoas que buscam informações sobre as vacinas podem escrever “Vacina corona Pfizer”, “mRNA-1273”, “CoVacina” – e mais uma porção de jeitos diferentes.

Nossa capacidade de identificar corretamente todos esses nomes é essencial para levar às pessoas informações confiáveis e atualizadas sobre a vacina. No entanto, identificar todas as maneiras pelas quais as pessoas se referem às vacinas no mundo leva tempo, exigindo centenas de horas de trabalho humano.

Graças à nova tecnologia chamada Multitask Unified Model, ou MUM, a Busca do Google conseguiu identificar em questão de segundos mais de 800 variações de nomes de vacinas, em mais de 50 línguas. Depois de validar as descobertas do MUM, aplicamos esses conhecimentos à Busca do Google de forma que as pessoas possam encontrar informações sobre as vacinas de COVID-19 de forma rápida e confiável, em todo o mundo.

Essa é a primeira aplicação do MUM e está ajudando a levar informações fundamentais para usuários de todo o mundo. Anunciado no último I/O, o novo modelo nos ajuda a entender melhor questões e necessidades muito mais complexas e, no futuro, serão nssárias menos pesquisas para fazer as mesmas coisas.

Primeiro robô cirúrgico Versius será instalado na Rede D’or São Luiz

Artigo anterior

Startup promove ação para testar Covid entre taxistas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News