Home News Startup que propõe redução de filas no SUS é aprovada no Paraná Anjo Inovador

Startup que propõe redução de filas no SUS é aprovada no Paraná Anjo Inovador

por Redação
0 comentário

A AgilizaMed, startup que visa à redução das filas para atendimento especializado no SUS (Sistema Único de Saúde), foi aprovada no Paraná Anjo Inovador, maior projeto de incentivo financeiro público destinado às empresas nascentes do Brasil. Com isso, a empresa receberá R$ 235 mil de subvenção econômica, que auxiliará ainda mais no desenvolvimento da marca.

De junho até outubro de 2023, foram realizados mil atendimentos utilizando a AgilizaMed nos postos de saúde de 27 municípios do sudoeste do Paraná. Desses, 839 puderam ser tratados na própria UBS (Unidade Básica de Saúde), o que representa 84% dos casos que não demandaram consulta presencial com médicos especialistas.

Com atuação no Paraná desde a sua implementação, a startup criou uma plataforma utilizada por médicos generalistas dos postos de saúde, em que é possível fazer consultas para tirar dúvidas sobre as condutas de cada caso. Assim, atua resolvendo questões dos pacientes sem a necessidade de encaminhamentos. A empresa já está em negociação com outros estados para ampliar o alcance da solução.

“De acordo com os dados levantados, é possível estimar uma economia de cerca de 43 mil reais para o consórcio de saúde que nos contratou, fazendo uso da AgilizaMed. Isso corresponde a mais de 40 reais por atendimento. Estima-se que esse número seja bem maior, pois alguns custos e comparativos ainda não puderam ser mapeados”, comenta Mário Martins Neto, CEO da AgilizaMed.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside