Home News Gigantes da tecnologia entram na corrida da IA generativa voltada à saúde

Gigantes da tecnologia entram na corrida da IA generativa voltada à saúde

por Redação
0 comentário

Gigantes da tecnologia que atuam como disruptores na área da saúde, como Amazon Web Services, Google e Microsoft, estão criando novos produtos e serviços de software integrados com inteligência artificial generativa que visam enfrentar os dois considerados hoje os maiores “fardos” da saúde: documentação clínica e compreensão dos dados de saúde.

A Amazon Web Services, por exemplo, revelou um novo serviço de assistência médica, chamado AWS HealthScribe. A ferramenta usa inteligência artificial generativa e reconhecimento de fala para redigir automaticamente a documentação clínica. Depois de gerar automaticamente um resumo da conversa entre o médico e o paciente, os resultados podem ser carregados no sistema EHR (Electronic Health Record, ou registro eletrônico de saúde).

O Google Cloud fez parceria com a Mayo Clinic, com sede em Rochester, Minnesota, para usar IA generativa para tornar a pesquisa de informações do paciente mais fácil e mais conversacional, como uma pesquisa no Google. O sistema de saúde está testando a ferramenta do Google Cloud, Enterprise Search in Generative AI App Builder, para acessar e interpretar dados complexos do histórico médico de um paciente.

A Microsoft, por sua vez, fez parceria com um dos maiores fornecedores de EHR, a Epic Systems. A dupla está trabalhando no desenvolvimento e integração da IA generativa da Microsoft no software EHR da Epic para reduzir a carga de documentação dos fornecedores. Sob a parceria, o software da Epic integrará o Azure OpenAI da Microsoft e fornecerá rascunhos de mensagens aos provedores nos portais de pacientes. Os médicos podem revisar a mensagem e fazer quaisquer modificações antes de enviá-la a um paciente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside