Em prosseguimento ao seu plano de expansão e aumento de capacidade operacional, o Grupo GSH, rede especializada em hemoterapia de alta complexidade e terapia celular do Brasil, inaugurou no último dia 2, o 14º banco de sangue da rede, desta vez na região do Grande ABC, no município de Santo André, São Paulo.
A nova unidade dispõe de estrutura ampla, moderna e tecnológica, localizada fora de um ambiente hospitalar, para total conforto e agilidade no atendimento acolhedor e humanizado aos doadores, respaldada pela segurança do Grupo GSH, que possui mais de quarenta anos de credibilidade e excelência na prestação de serviços em hemoterapia.
Localizado na Av. Dom Pedro II, 877 — próximo ao Parque Celso Daniel —, o GSH Banco de Sangue de Santo André funcionará de segunda a sábado, das 7h às 13h, com estacionamento no local, para mais comodidade aos doadores.
De acordo com a gerente médica do GSH Banco de Sangue de Santo André, Ana Paula Migliori, a inauguração da unidade na cidade proporcionará que mais pessoas da região sejam sensibilizadas e se tornem doadoras de sangue, garantindo com maior segurança e eficiência o atendimento às demandas transfusionais dos pacientes em tratamento nos hospitais. A unidade atenderá a mais de 20 hospitais da região.
A instituição informa que um em cada dez pacientes internados necessitam de transfusões de sangue, diariamente. São pacientes em tratamento contra câncer, cardíacos, em tratamento contra Covid-19 e outros em estado grave, inclusive em atendimento pediátrico.
A expectativa é receber cerca de 50 doadores de sangue por dia. “Essa quantidade nos permite atender com segurança aos pacientes internados nos hospitais, que seguem em tratamentos diversos. Estamos estruturados com o que há de mais moderno em qualidade e tecnologia para receber entre 2.500 e 3 mil doadores ao mês. Se uma única doação pode salvar até quatro vidas, imagine esta corrente do bem multiplicada por milhares de doadores”, ressalta Ana Paula.