News

IBM colabora com AZIDUS Brasil e Cellavita oferecendo solução Clinical Development

0

A IBM Brasil anuncia que a CRO Azidus Brasil e o laboratório de pesquisas Cellavita estão usando o sistema IBM Clinical Development (ICD), de maneira gratuita, para ajudar a acelerar os estudos focados em potenciais opções de tratamento para a pandemia de COVID-19.

À medida que a pandemia da COVID-19 avança, a IBM tem trabalhado ativamente em tecnologias baseadas em nuvem e Inteligência Artificial (IA) que podem ajudar pesquisadores de diferentes disciplinas científicas a acelerar estudos para ajudar na batalha global contra o coronavírus.

“Há mais de um século, temos desenvolvido na IBM tecnologias para ajudar a resolver desafios complexos da sociedade. Nesse momento crítico, estamos comprometidos em ajudar as pessoas, governos e organizações na luta contra a COVID-19”, comenta Tonny Martins, presidente da IBM Brasil. “Como parte desses esforços, a IBM está dedicada em trabalhar com parceiros de pesquisa farmacêutica, para ajudar a encontrar potenciais opções de tratamento”.

O ICD é uma solução unificada de captura de dados baseada em SaaS (Software-as-a-Service), projetada para fornecer visibilidade de ponta a ponta, além de recursos de gerenciamento de pacientes, ambientes e ensaios clínicos. O ICD foi desenvolvido para reduzir o tempo e o custo dos ensaios clínicos, centralizando e organizando os detalhes dos ensaios clínicos; disponibilizando acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web; e fornecendo uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável para ajudar a desenvolver e gerenciar ensaios clínicos, incorporando recursos e serviços opcionais específicos de testes clínicos.

Petrobras já realizou mais de 6 mil testes para Covid-19

Artigo anterior

Total de beneficiários de planos de saúde alcança maior número do ano

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News