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Pipo Saúde e SulAmérica apostam em tecnologia para soluções mais ágeis para RH

por Redação
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Alinhada ao propósito de trazer melhores experiências para seus clientes, a healthtech Pipo Saúde e a SulAmérica se uniram para trazer soluções ágeis de tecnologia na integração dos sistemas de inclusão de beneficiários colaboradores de empresas e seus dependentes junto aos planos de saúde. De forma pioneira, a parceria tem foco na oferta de maior valor para os RHs das empresas e, principalmente, às pessoas — colaboradores e seus dependentes.

“A parceria entre a SulAmérica e a Pipo Saúde vem oportunizar melhores soluções para nossos clientes RH. Por meio de tecnologia, conseguimos oferecer agilidade no cadastro e gestão otimizada dos seguros de saúde, com maior garantia na efetivação da cobertura dos segurados e seus dependentes”, reforça Luciano Lima, diretor comercial da SulAmérica.

Com a Pipo de um lado oferecendo uma plataforma de gestão de benefícios de saúde e, do outro, a SulAmérica, com um sistema de inclusões mais rápidas, a parceria possibilitou uma integração no sistema de movimentações — inclusão, alteração e exclusão dos beneficiários nos planos de saúde – com grande redução de tempo e do risco de não cobertura. Hoje, com a integração, esse tempo reduz de dez dias para até 10 minutos, desde a sua solicitação.

Com a migração dos dados diretamente entre plataformas, o processo traz ainda benefícios para os RHs das empresas, uma vez que reduz a possibilidade de erro e retrabalho. Além disso, a tecnologia empregada traz também otimização de prazos, mais velocidade e praticidade no uso dos benefícios por parte dos funcionários. 

“Conseguimos oferecer muito mais valor aos clientes quando as tecnologias se integram. Em minutos, depois de o RH enviar as informações via plataforma Pipo, o colaborador recebe seu e-mail de boas-vindas, com os dados de sua carteirinha e já está apto para utilizar seu benefício”, comenta Thiago Torres, vice-presidente de clientes e cofundador da Pipo Saúde. Um bom indicador do valor gerado é a média histórica de NPS dos clientes com movimentações automatizadas que é quatro vezes maior em comparação com clientes que não têm acesso a essa automatização.

A Pipo Saúde é uma corretora de benefícios de saúde que une tecnologia e um time de especialistas para apoiar o RH na gestão de saúde das empresas, controlando custos e oferecendo melhores experiências aos colaboradores. “Para que o mercado de saúde suplementar mude é necessário que existam atores protagonistas, cada um em uma esteira do processo. Nossos clientes demandam essa mudança do mercado. E nós, como corretores, nascidos com o DNA tecnológico, que sempre buscamos essa inovação, encontramos na SulAmérica um parceiro disposto a ser disruptivo no mercado. Estamos felizes com essa parceria que vai em direção ao caminho que acreditamos ser o da transformação digital do setor”, comemora Torres.

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