sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Csanmek exibe primeiro modelo sintético realístico para estudo de anatomia em cursos de Medicina

Csanmek exibe primeiro modelo sintético realístico para estudo de anatomia em cursos de Medicina

por Redação
0 comentário

A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, vai apresentar, durante o Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que acontece de 12 a 15 de outubro, em Porto Alegre (RS), o primeiro modelo sintético realístico (humano) para estudos de anatomia em cursos de medicina no País. A nova tecnologia segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício de animais e o uso de cadáveres em salas de aula.

Chamado de Syndaver Human, o modelo é utilizado para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades nos cursos de formação médica. Possui textura e densidade similar às estruturas anatômicas reais e contém todos os sistemas e órgãos do corpo humano, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, intubações e demais procedimentos médicos.

Junto com o modelo sintético, a Csanmek apresenta a Plataforma Multidisciplinar 3D de anatomia, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

O sistema pode ser conectado a hospitais e permite a conversão das imagens médicas de tomografias e ressonâncias magnéticas para o formato 3D, onde os alunos podem realizar dissecações virtuais e estudos anatômicos em exames de pacientes reais, para conhecer melhor a anatomia e fisiologia humana e animal.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside