sexta-feira, abril 26, 2024
Home News InterSystems garante funcionamento dos sistemas de saúde durante a passagem do Furacão Harvey

InterSystems garante funcionamento dos sistemas de saúde durante a passagem do Furacão Harvey

por Redação
0 comentário

A InterSystems foi uma importante parceira das autoridades do serviço de saúde do Texas (EUA)  no período em que o Estado sofreu o forte impacto do Furacão Harvey.O fenômeno que derramou sobre o Texas mais de 27 trilhões de litros de água e deixou 33 distritos sob situação de calamidade poderia demandar dos órgãos responsáveis um período maior de planejamento junto aos parceiros para todo o processamento do banco de dados das vítimas. No entanto, houve uma dedicação das autoridades em fazer o que era necessário para garantir que o acesso à assistência médica fosse fornecido aos deslocados pela tempestade.

Devido à eficiência das soluções da InterSystems implantadas na THSA (Autoridade de Serviços de Saúde do Texas) , os registros médicos foram acessados quase imediatamente, o que garantiu ao trabalho de resgate uma segurança muito maior ao corpo médico envolvido em cada caso, permitindo à THSA demonstrar seu compromisso com os residentes do sudeste do Texas.

Na THSA, a missão foi promover, implementar e facilitar o intercâmbio eletrônico seguro de informações de saúde através da Health Information Exchange (HIE), certificação de privacidade e segurança e programas de apoio. Isso foi feito conectando entidades de saúde no estado do Texas umas às outras – se um residente de Dallas quebra uma perna durante suas férias em Houston, por exemplo, seu registro é prontamente acessível para o médico de Houston.

Para se ter uma ideia da quantidade de dados a serem processados e acessados no momento mais crítico, quando o furacão Harvey atingiu o Texas, aproximadamente 70 mil pessoas necessitaram de resgate, 450 mil precisaram de assistência médica e 30 mil, de abrigo.

Como bem se sabe, após o Harvey, mais fenômenos do mesmo tipo atingiram os Estados Unidos e outras regiões, como os furacões Irma e Maria. Para tanto, a infraestrutura de TI da InterSystems  segue disponível e trabalhando para que cada vez mais os registros médicos de todos os pacientes estejam disponíveis nas mãos certas, em qualquer lugar, quando mais se precisa deles.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside