segunda-feira, abril 29, 2024
Home Gestão Biolab investe em segurança da informação com o uso de soluções Microsoft

Biolab investe em segurança da informação com o uso de soluções Microsoft

por Redação
0 comentário

Considerada uma das maiores empresas de medicamentos do Brasil e referência global neste mercado, a Biolab conta com um portfólio formado por mais de 500 produtos, sendo considerada líder em Cardiologia e com presença relevante nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Pediatria, Sistema Nervoso Central, Ortopedia e Reumatologia, Dermocosméticos e Angiologia. Dada a sua área de atuação, a companhia mantém uma política rígida para o manejo de suas informações, investindo constantemente em processos de melhoria contínua de segurança.

Para fazer a gestão de acesso nos dispositivos móveis dos colaboradores, a Biolab conta com a confiabilidade das soluções Microsoft. Com o apoio da Brasoftware para a implementação e projeto, a empresa passou a adotar as melhores práticas do mercado, ampliando sua governança e segurança com inovação e tecnologia de ponta.

“A Biolab passa por um momento de expressivo crescimento, o que a torna um ‘alvo preferencial’ de cibercriminosos, por isso a importância de contarmos com as soluções altamente confiáveis, e de última geração. Com o uso da tecnologia Microsoft, pudemos alcançar a maturidade nos processos internos, que era o nosso desafio inicial. E poder contar com a solidez de um especialista como a Brasoftware nos ajudou a ter tranquilidade nesse processo”, afirma Wesley Lucio dos Santos, analista de infraestrutura da Biolab.

“A expansão da mobilidade introduziu desafios inéditos no campo da segurança cibernética. A utilização de ferramentas da Microsoft, como o Intune e o Defender, nos proporciona não apenas visibilidade, mas também segurança robusta para gerenciar nossos ativos, independentemente de sua localização”, diz Victor Romão, coordenador de infraestrutura e segurança da Biolab.

Ao todo, foram implementadas quatro soluções:

⦁ Microsoft Intune: solução de gerenciamento de ponto de extremidade (endpoint) baseado em nuvem, que controla o acesso do usuário a recursos organizacionais e simplifica o gerenciamento de aplicativos e dispositivos simultaneamente em vários devices;

⦁ Microsoft Defender for Endpoint: solução de segurança de endpoint nativa da nuvem, que oferece visibilidade e proteção contra ameaças cibernéticas com tecnologia de IA para ajudar a impedir ataques cibernéticos em dispositivos

⦁ Microsoft Information Protection (MIP): uma solução integrada, unificada e extensível, que proteger dados confidenciais.

⦁ Microsoft Data Loss Prevention (DLP): permite monitorar e detectar quando itens confidenciais são usados e compartilhados.

“As soluções Microsoft que a Brasoftware trouxe para a Biolab proporcionaram uma visão mais assertiva do que de fato precisávamos. Tivemos toda a assessoria para desenhar a melhor estrutura inicial, que nos atendesse sem trazer impactos ao nosso ambiente interno. Agora, a companhia tem mais fôlego para se dedicar aos seus produtos, com a certeza de que suas informações estão seguras”, explica Wesley.

Para Marcio Rodrigues de Queiroz, executivo de serviços da Brasoftware que fez a gestão do projeto, foi um uma experiência que reuniu inovação e alta governança. “Trata-se de um processo de melhoria contínua, com foco na detecção proativa, resposta rápida a incidentes com melhores práticas de segurança, É gratificante ajudar a garantir a integridade e proteção dos dados e sistemas de uma grande corporação como a Biolab”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside