quinta-feira, março 28, 2024
Home News Konica Minolta cresce no mercado de sistemas de raio X

Konica Minolta cresce no mercado de sistemas de raio X

por Redação
1 comentário

Em julho de 2015, a Konica Minolta anunciou a compra da Sawae Tecnologia Ltda, fabricante de equipamentos de sistemas de raios X baseada em Minas Gerais. Já nos primeiros seis meses após a aquisição, a empresa registrou aumento de 25% nas vendas, crescimento impulsionado pela integração de tecnologias de raios X da Sawae e de DR da Konica Minolta.

Passado um ano, a tendência de crescimento continua e a empresa registra no primeiro semestre de 2016 a mesma quantidade de equipamentos de raios X comercializados durante todo o ano de 2015, além de investir no quadro de funcionários, que cresceu 20%.

“Vimos nossos concorrentes demitindo e reduzindo a capacidade produtiva em anos passados. Já a Konica Minolta esteve no caminho contrário: com a aquisição da Sawae no Brasil e a aquisição internacional da Viztek, continuamos contratando”, afirma Daniel Martins, country business manager da Konica Minolta no Brasil.

“A filosofia da Konica Minolta é oferecer soluções com alto valor agregado com segurança e confiabilidade. Estamos percebendo que o mercado e os clientes buscam parceiros e não empresas que vendam produtos. E é por isso, que ter uma fábrica no Brasil tem se tornado um dos nossos fatores chaves para nosso crescimento, pois podemos entregar a eles soluções focadas em suas necessidades como uma empresa parceira de nossos clientes”, destaca Hiroyuki Oba, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Fundada em 1993, a Sawae já era uma empresa consolidada no setor. Após a compra pela Konica Minolta, a comercialização de suas soluções em raios X passou a ser integrada ao AeroDR, o detector digital sem fio fabricado pela multinacional. A junção destas duas tecnologias permitiu aos clientes obterem uma solução digital integrada, de qualidade diferenciada, por investimentos condizentes com o mercado local.

“Quando realizamos a junção entre o raios X Sawae ao detector AeroDR, transformando o equipamento em um DR integrado, criamos a sinergia perfeita: passamos a oferecer aos clientes a possibilidade de ter uma tecnologia de ponta com um excelente custo-benefício, representando novas opções de investimento para clínicas, hospitais e centros de diagnóstico”, explica Daniel.

Outro equipamento desenvolvido localmente foi o Delicata 10, lançado na 46ª Jornada Paulista de Radiologia, em abril deste ano: um mamógrafo analógico que, juntamente com o CR Regius 110HQ, oferece uma solução diferenciada para a saúde da mulher, focada em seu conforto e na rapidez do atendimento.

Na contramão do cenário atual, Daniel observa que a Konica Minolta não para de crescer, o que permitirá à empresa continuar investindo e expandindo sua operação na sede em Nova Lima, Minas Gerais. “A sinergia entre os equipamentos de raios X e mamografia da Sawae e as soluções da Konica Minolta tem sido um importante fator propulsor do nosso crescimento, e esperamos resultados ainda melhores até o fim do ano”, ressalta.

A aquisição da Sawae, a primeira na América Latina, foi uma decisão estratégica tomada pela Konica Minolta. O objetivo é estar mais próxima do promissor mercado brasileiro e latino-americano com uma base fabril, capaz de oferecer aos clientes soluções integradas em raios X (analógico e digital), mamografia, DR, CR, ultrassom e TI, sempre adequadas às necessidades e realidade dos mercados locais.

“Durante os últimos 12 meses, a Konica Minolta tem se transformado de uma importadora de soluções de imagem em uma empresa brasileira provedora de soluções completas, por meio de investimento, contratações locais e aquisições. O compromisso da Konica Minolta em desenvolver soluções que atendam às necessidades exclusivas de Imagem Primária de nossos clientes brasileiros é e continuará a ser o objetivo número 1 de nossa transformação”, explica David Widmann, presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging.

Notícias relacionadas

1 comentário

Severino Firmo 10 de outubro de 2019 - 12:43

Tendo atuado na área radiológica, já há um bom tempo, solicito um curso de aperfeiçoamento em aparelhos der Rx e Sistema digital DR, para melhores prestação de serviços em nossa área de atuação.
Desde já agradecemos, suas atenção e, ficamos na expectativa der um breve retorno.
Cordialmente, Firmo.
Crea. 029963 PE.
Cel. 81. 99232.6158

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside